domingo, 16 de dezembro de 2012

UM BOM ESPECTÁCULO DA OCC NO PAVILHÃO



 Esta tarde, apesar da muita chuva que brindava os transeuntes que ousavam andar na rua, o Pavilhão Multidesportos, junto ao Dolce Vita, esteve bem composto com centenas de pessoas a assistir a um espectáculo de cinco estrelas. Com a Orquestra Clássica do Centro (OCC) a ser regida pelo maestro Virgílio Caseiro, actuaram oito coros, entre eles, o Coro dos antigos Orfeonistas da OAC, o Coro Municipal Carlos Seixas e o Coro Advocal, entre outros.
O momento alto, de uma grande simplicidade, foi quando o maestro Caseiro convidou miúdos até aos 12 anos para se juntarem à orquestra e aos outros coros. Embora, naturalmente, já estivesse tudo organizado, pela aparência de que estaria dentro do acaso, saiu tudo muito bem, com as crianças a entoarem canções de Natal. De todos os bons agrupamentos ali apresentados, salientou-se o Coro das Pequenas Vozes da Figueira da Foz, com crianças muito bem treinadas e “afinadinhas”.
Este “Projecto Orquestras”, inserido nos “Concertos de Natal em Coimbra”, da OCC, teve o alto patrocínio da Câmara Municipal de Coimbra e da Caixa Geral de Depósitos (CGD). Este banco não deixou créditos por mãos alheias e à entrada e saída ofereceu a todos os presentes um boné, uma caixa de 6 lápis de cor e uma fita para colocar ao peito, tudo com o logótipo da CGD.
Parabéns à Direcção da Orquestra Clássica do Centro, na pessoa de Emília Martins.

Sem comentários: