sábado, 8 de dezembro de 2012

A FEIRA SOLIDÁRIA DOS BOMBEIROS




 Até às 18h00, na sede dos Bombeiros Voluntários, na Avenida Fernão de Magalhães, está a decorrer, e muito bem, com muito público, a feira solidária para angariação de fundos a favor desta instituição secular. Trata-se de uma iniciativa de um grupo de jovens, todas raparigas, que se propuseram vender artesanato e outras peças excedentes nos seus armários a favor da benemérita associação.
Por entre a assistência, João Silva o presidente da direcção dos Bombeiros mostrava um sorriso estampado no rosto certamente gratificado por tão feliz ideia destes cidadãos mais novos que, felizmente, mostram aos mais velhos como se deve fazer, metendo a mão na massa, para passar do sonho à realidade. Uma bonita ideia. Parabéns aos mentores.
Quanto a si, leitor, ainda faltam três horas para acabar o certame. Considerando que todos devemos fazer diariamente uma boa acção, qual foi a sua de hoje? Já nem lhe vou perguntar pela de ontem. Vá lá visitar esta alegoria e compre um livrinho de boas festas para os bombeiros, o custo será o que quiser dar. Vá lá, antes que não tenha tempo de cumprir o calendário de boas graças. Por uma moeda, mesmo não conhecendo o Inferno, vale mais não arriscar. Vá por mim. Fui lá exactamente por isso mesmo. A gente sabe lá o que virá depois? Vale mais não aventurar.


Sem comentários: