quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

"COIMBRA NA BAGAGEM"





 Abriu na segunda-feira passada um novo estabelecimento na Rua Ferreira Borges. Com o sugestivo nome de “Coimbra na bagagem” esta nova loja de artesanato, com presentes para homem e senhora e lembranças temáticas, pretende ser uma mais-valia na Baixa de Coimbra.
Segundo Isabel Moura – já com outras casas de artigos decorativos e utilitários no Centro Histórico, e filha de um dos maiores gravadores da cidade, o senhor Moura, com estabelecimento na mesma artéria-, “olhe, é uma aposta. As coisas estão difíceis mas não podemos cruzar os braços, não é assim? Você já viu aqui em redor, num raio de vinte metros, quantas casas estão encerradas? Diga-me, isto não causa dó? Falei com a minha família e decidimos avançar com esta nova loja. É certo que é um risco, mas no fundo, bem no fundo, se queremos manter o que temos, somos obrigados a defender para a frente. Já viu o que seria se, perante esta crise avassaladora, todos deixássemos descair os braços em sinal de derrota? É que os que restarem, inevitavelmente, irão atrás. Não tenha dúvida. Todos vivemos encadeados uns nos outros. A Baixa, esta minha Baixa que tão bem conheço e me faz vibrar, é um todo. Não sei o que irá acontecer para o ano –em consequência das medidas draconianas fiscais que se avizinham-, mas temos de continuar a caminhar. Todos temos família para sustentar. Talvez pela herança genética do meu pai, o comércio está entrelaçado na minha alma… você entende o que quero dizer, não entende?”
Claro que entendo e todos concordamos consigo, Isabel. Estamos todos a torcer pelo seu sucesso. Boa sorte e muitas felicidades.

1 comentário:

Unknown disse...

Boa tarde,
A loja Coimbra na Bagagem está a completar um ano de existência e não podiamos deixar de convidar o Sr. Luís Fernandes para festejar connosco a feliz situação. Ajudou-nos a impulsionar o "nascer" deste espaço com a publicação de um comentário no seu blog e queremos agradecer-lhe o apoio, carinho, trabalho e dedicação pela Baixa de Coimbra!
Muito Obrigado pela sua atenção!!!
Isabel