terça-feira, 20 de dezembro de 2011

UM COMENTÁRIO RECEBIDO SOBRE...




Anónimo deixou um novo comentário na sua mensagem "A MARCHA DO INDIGNADO": 




 Então mas agora aqui o comentador do blogue já aceita de novo anónimos? Mas afinal como ficamos? Este blogue já está como a política deste pais, diz-se uma coisa e depois faz-se outra, e a igualdade não é para todos!!! E só se publica o que lhe convém, e o que não convém aqui a opressão cala, para que outras vozes não se venham, a pronunciar??? Ai ai ai, deixe meter aqui tudo, mesmo o que venha a doer no seu intelecto, a si e a alguns dos seus amigos. Escreve quem escreveu há tempo, algum tempo atrás, e que o senhor retirou logo a correr o que eu aqui publiquei. Mas eu afinal tinha razão quanto ao estado de uma certa agência da baixa. Deixe estar quem está à frente da mesma, ainda vai ter os calos apertados....é uma questão de dar tempo ao tempo. 

*************************************************

NOTA DO EDITOR

 Meu caro, sabes muito bem -vou tratar-te por tu, porque sei quem és- que raramente não publico um comentário, mesmo anónimo e indo contra os meus princípios. Só o faço quando o que se escreve raia o mau gosto e a difamação -que aliás, este teu texto está na fronteira entre o aceitável e o repudiável. De facto já eliminei outros teus -muito parecidos com este e com o mesmo teor. Sabes porquê? Porque a coberto do nevoeiro vens para aqui mandar "bitaites" insultuosos. Porque não dás a cara? Porque não foste ao jantar de comerciantes, se eu até fui à tua loja convidar-te e, esquecendo a tua forma de proceder, fiz de conta que eras diferente do que és? Porque não te identificas e então dizes tudo o que te vai na alma? E sabes muito bem, pela tua proximidade à agência, podes fazer muito mais... desde que tenhas vontade. Mas não tens. És como os pirómanos. Gostas do fogo. Se vires uma pequena chama, mandas petróleo para a ampliar. É assim, para ti, uma espécie de masturbação visual. Gozas com a desgraça que provocas. Tal como num grande incêndio, imagina quem perde? Todos, incluindo tu, obviamente. Claro que fazes isto porque andas tremendamente frustrado, mas qual de nós não anda? Pela tua infelicidade, achas que tens o direito de a mandar para cima de outros? Sobretudo porque és injusto. Não se trata de saber aqui quem é melhor ou pior. Todos fazemos o que podemos, dentro das nossas possibilidades, materiais e sentimentais.
De facto, tal como dizes, quem está à frente da "tal agência", de que falas, são meus amigos. No entanto, apesar disso, quando entendo, escrevo contra... mas dou sempre a cara. Tal como eles, que se esforçam, fazendo o melhor que lhes é possível, retirando tempo aos seus negócios, mas dão a cara, não se escondem atrás do biombo. Fazem tudo bem? Naturalmente que não. Quem é que gratuitamente e com poucos meios, como é o caso, faz? Mas o que fazem é no espírito do melhor que podem e da cidadania activa. Fazem mais do que eu, que me limito a mandar umas lérias para o ar, e pouco mais.
Quanto à ameaça que fazes, meu caro, eles, da direcção da agência -que não me cabe a mim pronunciar-, e nós -incluindo tu-, comerciantes de rua já estamos há muito com os "calos apertados". E é por isso mesmo que tu, meu caro desconhecido -mas conhecido-, em vez de estares sempre no "bota-abaixo", deverias juntar o teu saber e experiência e dar o teu contributo pessoal para todos juntos podermos libertar as calosidades. Pensa nisso! Se conseguires compreender que estás a trabalhar no teu próprio interesse. Talvez valha a pena!


1 comentário:

Anónimo disse...

ANÓNIMO=COVARDE
Apetece-me dizer:com quem se foi meter com estes «bitaites» «anónimos».
Abraço,Marco