terça-feira, 27 de dezembro de 2011

UM COMENTÁRIO RECEBIDO SOBRE...




Exmº. Sr. Luís Fernandes.

Mais uma vez agradecemos o seu contributo.

Relativamente ao seu comentário somos a comunicar que no passado dia 14 de dezembro, às 21h00, realizou-se a 4ª edição das tertúlias “À conversa com o Centro Histórico” subordinada ao tema “Plano Especial de Emergência do Centro Urbano Antigo”.
Embora com uma fraca participação por parte da população, o Gabinete para o Centro Histórico (GCH) continua a achar que estas tertúlias valem a pena, e não vamos desistir. As quatro sessões realizadas tiveram objetivos diferentes, e nem todas se dirigiram aos mesmos públicos.
A primeira sessão, com a participação do Senhor Presidente da Câmara Municipal e do Senhor Vereador responsável pelo Centro Histórico, foi bastante participada: foi a primeira, tinha uma temática mais abrangente e, pela primeira vez neste mandato, tinha a presença do responsável máximo da CMC onde apresentou a sua visão para este espaço.
A segunda sessão avizinhava-se polémica, tal como aconteceu. Mais destinada aos moradores, aí foi debatido o problema do ruído e da segurança. Foi uma sessão muito participada onde se debateram outros problemas de relações de vizinhança, tal como em acontecido noutras reuniões de moradores promovidas pelo GCH.
A terceira sessão era destinada a estudantes. O centro histórico não é um problema apenas dos moradores e dos comerciantes que por lá circulam, mas é também um bom tema académico. A sala da casa da escrita esteve cheia, tal como mostraram as noticias saídas à época na imprensa local.
Esta última sessão, destinada a moradores, não foi realmente muito participada. Pouco interesse? Frio? Chuva? Não sabemos. O que sabemos é que não vamos desistir, vamos continuar a debater temas que consideramos pertinentes para o desenvolvimento do centro histórico de Coimbra. Em todas as tertúlias são entregues inquéritos para que nos possam transmitir informações acerca dos temas que gostariam de ver a debate: tentamos ir ao encontro do que nos é solicitado, nem sempre bem sucedidos.
Vamos continuar a trabalhar com a população e as tertúlias “À Conversa com o Centro Histórico” terão mais quatro edições no ano de 2012. Contaremos com todos para realizar e estaremos sempre receptivos a sugestões para as suas temáticas.

Queira aceitar os nossos cumprimentos
-- 
Liliana Azevedo, Geógrafa
Gabinete de Informação Geográfica
Câmara Municipal de Coimbra
Casa Aninhas, Praça 08 de Maio, 39
3000-300 Coimbra


Sem comentários: