segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

A MARCHA DO INDIGNADO

(IMAGEM DA WEB)


Estou saturado de receber nesta quadra de Natal,
ora umas meias, ora umas cuecas tipo calção,
sempre, por esta altura, peço algo diferencial,
sei lá, uma gaja boa, nem que seja de papelão,
estou velho, entradote, mas com desejo sexual,
é certo que já nada é o que era, levei um abanão,
com a idade, sim, passei para aventura mental,
quando olho para trás, eu que já fui um figurão,
sinto-me uma abelha na chuva, um pobre animal,
de língua de fora, babando-se em quase abstracção,
a relembrar os meus tempos, ai senhor, era bestial,
recordo a Isaura, a Clementina e até a Anunciação,
hoje, peço a Deus que não me suba a tensão arterial,
pelo pecado, não me transforme Ele em parvalhão,
já que tem de ser assim, seja, não quero é ser Cardeal,
quero receber nesta quadra um postal de recordação,
pode ser a Nereida, a Malhoa, ou mulher acidental,
tem é que vir nua, sem tanga, ou faixa no coração,
não me enviem mensagens em poema neste Natal,
quero algo diferente, que não me faça mais cinzentão,
estou farto de ser, para parecer que sou um tipo normal,
quero ser como sou, simplesmente um velho resmungão.

3 comentários:

Anónimo disse...

:))
Bom humor é preciso! Estou farto desta onda de cinzentismo e falsos moralismos. É verdade que existe uma crise de valores, mas não é nestas acções que isso se vê. É na falta de educação, é na ausencia de respeito aos mais velhos, é no dar "o dito por não dito", é na utilização de cargos (políticos ou não) para fins pessoais. Piadas de sexo? São velhas como o mundo... E se não forem ordinárias, porque não?...

Anónimo disse...

Então mas agora aqui o cúmendador do bloge, já aceita de novo anónimos....mas afinal como ficamos...este bloge já está como a politica deste pais, diz-se uma coisa e depois faz-se outra, e a igualdade não é para todos!!! E só se publica o que lhe convem, e o que não convem aqui a opressão cala, para que outras vozes não se venham, a pronunciar??? ai ai ai, deixe meter aqui tudo, mesmo o que venha a doer no seu intelecto a si e a alguns dos seus amigos.. Escreve quem escreveu a aempo algum tempo atrás, e que o senhor retirou logo a correr o que eu aqui publiquei....mas eu afinal tinha razão quanto ao estado de uma certa agência da baixa....deixe estar quem está a frente da mesma ainda vai ter os calos apertados....é uma questão de dar tempo ao tempo..

LUIS FERNANDES disse...

Meu caro, pouquíssimas vezes não publiquei um qualquer comentário, mesmo anónimo e apesar do aviso. Só não publico quando o comentário, a coberto do anonimato, difama. Escreva você com cordialidade, mesmo anónimo, e verá se não o publicarei. Sempre fiz isso. O anúncio é exactamente para quem ofende a coberto da sombra. Acredite, embora não goste, tenho de reconhecer que é a forma mais utilizada por aqui. Mas, repetindo, o anúncio é para quem ofende.
Abraço e obrigado.