sábado, 9 de julho de 2011

QUE MAU FEITIO... QUE EU TENHO!




 Eu tenho um problema do "caraças". Raramente embarco no gosto aglutinador da maioria. Porquê? Interrogou? Sei lá! Se calhar, manias de importante. Ou talvez espírito de contradição. Quer um exemplo? Olhe, neste caso, acho de um manifesto mau gosto este vídeo em que é invocado o nome de Fernando Nobre. É de demasiada pobreza intelectual para se permitir um aborto destes. A liberdade de expressão não pode caber neste oceano de mandar abaixo qualquer pessoa, sem ética, sem moral, sem ter em conta o que este homem fez até agora pelos povos mais desprotegidos do mundo. Mais ainda, quem manda lá nessa coisa... quero dizer, na Rádio Comercial, deveria ter algum cuidado, em que pessoas ao seu serviço subscrevem o seu nome em programas "culturais" que visam apenas fazer rir alguns palhaços -sem ofensa para esta classe.
Se eu estivesse no lugar de Fernando Nobre, que felizmente não estou, fazia estes senhores sentarem o cuzinho no mocho, só para ver se é bom. Em nome desta duvidosa liberdade de expressão haja decoro. Não se importam? Pelo menos, e sobretudo, quando está em causa uma rádio pública. Pode ser?!
Bem sei que não é fácil estabelecer um diagnóstico sobre este vídeo. Eu próprio, que estou a chamar a atenção, me divido, mas há qualquer coisa aqui que me indigna. Talvez se fosse um qualquer grupo de músicos independentes, provavelmente, não me causava escolhos. Agora, assim, tendo em fundo o logótipo desta estação, inclino-me que algo não vai bem no reino da bicharada.
Tenho a certeza que, em princípio, qualquer resultado que saia de uma instituição pública subsidiada com os nossos impostos terá sempre de ter em conta a utilidade geral, neste caso, o usufruto e o gozo de todos. Ora aqui vexa-se uma pessoa, em busca do fácil sorriso.
Estou de tal modo dividido que me interrogo, e, por exemplo, na RTP1, os bonecos da "Contra-informação" não seriam a mesma coisa? Não sei... 
Às tantas, será mesmo um espírito de contradição. Sei lá!


P.S. -Para que melhor se entenda, não conheço Fernando Nobre, não votei nele e nem sequer perdi um minuto em volta do seu outrora manifesto eleitoral, enquanto candidato a Presidente da República.

Sem comentários: