terça-feira, 26 de julho de 2011

METRO FORA DOS CARRIS DO QREN

(IMAGEM DA WEB)


Diário de Coimbra
PROJECTO DE FORA DOS FUNDOS COMUNITÁRIOS
Deixar metro “de fora do QREN” é
passar atestado de óbito ao projecto




Após a noticia de o projecto do Metro Mondego ter sido excluido do QREN procurei saber o que se estava a passar em todo o processo junto de alguns dos nossos representantes, locais e nacionais.
Pelo que apurei o actual governo recebeu do anterior governo o processo de reformulação do QREN completamente concluido. Este secretário de estado teve acesso a este pedido de reformulação três dias antes da sua ida para Bruxelas e tomou a opção de, já que não conseguiria fazer uma nova reformulação, manter o pedido de reformulação exactamente como o recebeu do governo anterior. O governo anterior é que elaborou este pedido de reformulação, excluindo o projecto Metro Mondego do mesmo.
O actual Secretário de Estado, segundo o que me disseram, tomou esta opção visto que está completamente convencido que daqui a 6 meses poderá entregar uma nova reformulação e assim terá tempo para a fazer convenientemente.
Em suma, este Secretário de Estado como só tinha 3 dias para mexer no processo, preferiu não mexer, acreditando nas boas intenções do anterior governo, a mexer a pressa, tendo agora uma oportunidade para dentro de alguns meses apresentar algo com pés e cabeça.
Acreditando na palavra dos nossos representantes locais e nacionais, fico convencido de que tudo continua exactamente como estava. Refiro ainda que não é o QREN que irá determinar o fim desta novela. O que vai determinar o fim da novela é a vontade política de quem nos governa. Volto aqui a apelar para a nossa união em volta desta linha e da reposição de um serviço sobre carris que una Serpins e coimbra. Mais do que qualquer partido isso é o importante!

(Esta declaração de José Miguel Ramos Ferreira foi retirada da página do Movimento Cívico de Lousã e Miranda no Facebook)

Sem comentários: