quarta-feira, 2 de março de 2011

UM COMENTÁRIO RECEBIDO (SOBRE...)




Margarida deixou um novo comentário na sua mensagem "EDITORIAL: COMÉRCIO TRADICIONAL, UNS ESFORÇAM-SE E...": 


Exmos. Senhores:

 Peço desculpa de usar este espaço para fazer uma reclamação. Tomei conhecimento através deste texto da APBC e era a essa associação que queria dirigir-me. Penso que comerciantes como a empresa (…) deveriam ser banidos da Baixa de Coimbra e ser-lhes retirado o dístico que têm à porta sobre o comércio na Baixa. Esta empresa tem cerca de uma dezena de processos na Deco e no Julgado de Paz sobre queixas de pessoas que têm sido burladas e nas quais me incluo.
Penso que a Associação ou qualquer outra entidade que tenha responsabilidade sobre o comércio da Baixa deveria tomar medidas para que um estabelecimento destes não esteja aberto.
Obrigada

Margarida Figueiredo

*****************************************

NOTA DO EDITOR:

 Começo por lhe agradecer, Margarida, o facto de ter comentado e aflorado tão importante tema.
A seguir peço-lhe desculpa por ter amputado o seu texto. Mas, em minha defesa, imploro-lhe que compreenda a minha posição. Se eu publicasse aqui o nome da firma em questão, sem a ouvir -e mesmo fazendo-o-, em minha opinião, não estaria a prestar um serviço social. Legalmente -e moralmente, porque esta parte, para mim, é muito importante- só devo fazê-lo depois de transitado em julgado. Ora, como sabe, segundo a sua carta, o que há são muitas queixas, mas, aparentemente sem deliberação. E isto, considere, não desvaloriza o seu queixume. Fá-lo, e muito bem, porque se sente lesada. Mas, mais uma vez rogo-lhe que me entenda, não tenho competência para ser juiz e, com as informações de que disponho, devo fugir a sê-lo.
Muito obrigada e disponha deste espaço sempre que entenda necessário.
Deixo-lhe os contactos da Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra: 
Telef: 239 842 164
Fax: 239 842 164
E-mail: apbccoimbra@gmail.com

Sem comentários: