terça-feira, 29 de março de 2011

O CULPADO SOU EU...

(IMAGEM DA WEB)


 Este é o país da não inscrição -como diria José Gil. Só existe, como memória genética e recalcada do século XV e XVI, na nossa cabeça. Mais nada. Aqui acontece tudo. 

-Por necessidade de ocupar a cadeira do poder, por intervenção dos partidos de oposição em bloco, faz-se cair um governo. Depois, dando o dito por não dito, afinal as medidas intentadas em PECadilho até estavam certas...mas não eram suficientes. Agora os juros estão a subir... mas culpados não há.

-O Parlamento, que, para além de ser um órgão fiscalizador e de tarefa legislativa, tem uma função deliberativa de recomendação, agora, contrariando a Constituição, e passando por cima do Tribunal Constitucional, até passou a ter funções executivas.

-Apesar do Governo estar demissionário, as greves continuam... já agora, estarão a protestar contra quem? É evidente, contra os utentes dos serviços...


-São pedidas medidas extraordinárias de contenção orçamental a todos, incluindo os cidadãos... mas os plafonds para as instituições públicas aumentam assustadoramente e sem necessidade de concurso.

-Valha-nos São Lula da Silva, para através dos seus conselhos, nos vir abrir os olhos. Afinal o FMI é o longo braço financeiro do imperialismo. Este Fundo Monetário Internacional só prejudica os países onde intervém. Este "cara", que, pela Universidade de Coimbra, recebe hoje a distinção "honoris causa", ao defender esta tese, ainda arrisca ganhar o Nobel da Economia. "Obrigado, camarada", agradece José Sócrates.

Sem comentários: