quarta-feira, 16 de março de 2011

UM COMENTÁRIO RECEBIDO (SOBRE...)




Anónimo deixou um novo comentário na sua mensagem ""CRIANÇA DE DOIS ANOS APANHADA A CONDUZIR ALCOOLIZ...": 


Levamos com cada brinde..

Se estivermos atentos, o diário presenteia-nos com cada noticia! Já não chega os fenómenos da natureza para agora levamos com os fenómenos do jornal.



********************************

NOTA DO EDITOR:


 Em primeiro lugar, agradeço-lho o facto de ter comentado. Em seguida, devo dizer em abono da verdade que esta notícia, em que a idade do homem aparece só com um número, assim, é perfeitamente normal. E acontece a qualquer um. Basta, por exemplo, estarmos a escrever no teclado e o correspondente não entrar por um motivo qualquer. E, acredite, não estou a branquear a situação. Pensará o leitor: “primeiro lanças o fogo e depois, armado em bombeiro prestimoso, vens apagar as chamas!”. Nada disso. A minha intenção ao escrever este pequeno texto pretendeu dar apenas uma pitada de humor. Só isso e nada mais. Até porque, se eu tivesse vergonha, deveria estar caladinho. Dou cada erro cá no meu estendal que, todos juntos, dava para bordar um tapete de Arraiolos de vários metros. Os lapsos, para quem escreve, são tão normais como ter, diariamente, de aturar um chato com uma conversa que nunca mais acaba. Então nos jornais é o “Pai Nosso, Avé-Maria”.
Quem não se lembra –sobretudo os mais velhos-, no início da década de1990, quando o Diário de Coimbra, escreveu que se iria realizar um festival no Paião, próximo de Soure?! Então foi giro, o festival era de fados. Sabe o que saiu no jornal? Nem lhe digo…prefiro que adivinhe. Posso adiantar que trocaram a primeira vogal “a” por “o”. Para completar o riso trocaram ainda a segunda vogal “o” por “a”. Já viu o que ficou? Um festival de…”F…od…as”. É verdade! Isto pode ser confirmado no próprio jornal.
No melhor pano cai a nódoa. Nesta coisa de escrever sem erros…não há heróis.

Sem comentários: