terça-feira, 29 de março de 2011

UM COMENTÁRIO RECEBIDO (SOBRE...)

(IMAGEM DE ARQUIVO)



Anónimo deixou um novo comentário na sua mensagem "UMA IMAGEM POR ACASO...": 


 Que exagero....não consigo ver o semblante dos transeuntes. Temos de ser críticos, mas com verdade a 100% e já agora construtivos...
É preciso ideias.
Olhe um conselho, vá à Praça Velha tirar fotos aos carros que lá estacionam de segunda a domingo.
Uma das praças mais bonitas de Coimbra serve lojistas.
Porque não criar um estacionamento de duração limitada junto da Igreja de São Bartolomeu? Talvez 4 ou 5 lugares para potencias compradores nas lojas da Baixa. Isso é que era bom.
Os comerciantes (alguns) não podem só olhar para o umbigo…
Desculpe a intromissão mas como gosto muito desta cidade...o meu reparo e tentando construir. 



***********************************

NOTA DO EDITOR:

 Começo por lhe agradecer o comentário, meu caro anónimo...conhecido.
A seguir, refutando a sua crítica em relação ao semblante sorumbático dos transeuntes, quem dera ser exagero, meu caro amigo. Infelizmente não é. Basta olhar um pouco com mais atenção...e não são só os transeuntes. Também os residentes estão profundamente deprimidos. Esta é mesmo a realidade.
No tocante ao seu conselho para ir à Praça do Comércio, para além de já termos falado muito sobre este assunto, meu caro, já escrevi muito sobre este caso. A resolução, como sabe, não me cabe a mim, talvez esta missão esteja confiada a quem exerce cargos políticos eleitos, não acha? Na parte que me toca, limito-me a escrever, chamando a atenção, e nada mais posso fazer.
Claro que, pelo que se vê, assistimos aqui a uma reiterada falta de autoridade das polícias, PSP e Polícia Municipal. É grave, sobretudo porque estes condutores, apesar dos avisos, persistem em estacionar ali. Ao que parece, gozando de uma impunidade incompreensível, estão a contribuir para um continuado esboroar de uma disciplina que todos precisamos de manter no respeito que devemos a todas as forças da ordem. É evidente e, para mim falo, não podemos querer estes agentes para situações que nos indignam e depois, quando estão a multar a nossa viatura, "aqui del rei"! Temos de aceitar o seu trabalho como isento, equitativo, dissolvente de conflitos e contribuintes da paz e da ordem social. Para eles actuarem com eficácia -para além da cobertura jurídica, no caso a PSP, que também não têm, porque a foram perdendo paulatinamente nos últimos trinta anos-, precisam do nosso incondicional apoio. Tenho a certeza de que nas últimas décadas isto não tem acontecido. Agora todos nos lamentamos e carpimos lágrimas de crocodilo. Infelizmente há muitos mais exemplos. Este, o da falta de autoridade das polícias, é apenas uma amostra social.




1 comentário:

Anónimo disse...

...e depois, quando estão a multar a nossa viatura, "aqui del rei".
Ninguém gosta de ser multado, mas existem estacionamentos que eu não tenho coragem de o fazer e se o fizesse enchia-me de vergonha, com estacionar em cima dos passeios e os peões no asfalto, em cima das pasadeiras, em zonas pedonais, em segunda fila e os carros atrás a tentar ver quando a faixa em sentido contrário está livre para poder passar.
Carissimo é uma questão de formação, educação, civismo e respeito pelos outros