quarta-feira, 16 de março de 2011

"CRIANÇA DE DOIS ANOS APANHADA A CONDUZIR ALCOOLIZADA"





 Andamos todos preocupados em mandar o Governo abaixo, andamos todos tão inquietados com mais um PEC, que nem reparamos nas coisas simples e banais, mas que, apesar da sua singeleza, passam as marcas. Até os próprios jornais, tendo uma notícia de “caixa-alta” em mãos, não se dão conta e relegam a informação para o caderno interior sem qualquer chamada de atenção.
É o caso do Diário as Beiras. Hoje, na página 3, noticia: “Condução com álcool –A PSP deteve dois cidadãos por condução sob a influência do álcool. No último sábado, pelas 02h46 e pelas 03h25, foram detidos dois homens com 2 (dois) e vinte e nove anos de idade respectivamente, por condução com uma taxa de álcool no sangue de 1,97gr/l e 1,31 gr/l. Serão presentes às autoridades judiciárias competentes para conhecerem as medidas de coacção”.
Ora, dá para ver, estamos perante um caso de alarme social. É ou não é? Pois é, mas ninguém se importa com esta situação. Que não dêem importância ao facto do jogador do Benfica Javier Saviola ter sido apanhado com uma carraspana ainda vá que não vá, agora uma criança de dois anos? E mais ainda: então o infante é apresentado às autoridades para aplicação das medidas de coacção e ninguém se lembra de chamar o pai, a mãe, sei lá? Se calhar nem terá pai e é um filho da mãe!? Onde é que está a protecção de menores?! E mais ainda, como é que uma criança com dois anos já consegue conduzir? Como é que chegava aos pedais? São tudo questões que ficam por responder…que, aliás, deveria ser o jornal a satisfazer todas estas lacunas. Mas, nada. Fecha-se em copas! Quer dizer, um dia destes aparece um caso de um bebé de 8 meses que matou a mãe à dentada e, mais uma vez, o jornal fecha-se no segredo dos deuses.
Para onde caminha a informação? Diga! Diga! Antigamente só era notícia um caso em que um homem tivesse mordido um cão –como foi mesmo aqui em Coimbra-, agora não. Fosca-se, isto deixa-me completamente fora de mim…

2 comentários:

RC disse...

Que coisa tão estranha!...

Anónimo disse...

Levamos com cada brinde..

Se estivermos atentos o diario presenteia-nos com cada noticia,já não chega os fenomenos da natureza para agora levamos com os fenomenos do diario