Não tenho boas notícias. Vamos á luta!
I-A reunião do Governo com os presidentes das Câmaras foi pouco mais que conversa e nada de concreto .
Há uma mudança: o Ministro e o Secretário de Estado abandonaram o radicalismo de anunciar a paragem das obras, a não concretização do Metro e a "loucura" dos "buses". No resto pouco avançaram.
Nem sequer deram garantias de colocar já os carris entre Serpins e túnel das Carvalhosas.
Falaram de "estudar" o lançamento da empreitada Carvalhosas-São José.
Nós não queremos estudos ou promessas. Exigimos certezas.
Estes governantes destruíram a ferrovia entre Serpins e Coimbra. Têm de reconstruir.
1º -As empreitadas Serpins-Carvalhosas têm de ser concluídas com colocação de carris. Deixem-se de desculpas e adiamentos;
2º -A empreitada, já alvo de concurso, entre Carvalhosas e São José deve ser já adjudicada e terminada em 2012.
3º -O troço São José-Parque pode e deve ser concluído até 2013.
4 º -Devem ser aceleradas todas as empreitadas complementares necessárias a que entre Serpins e Estação velha circulem composições e pessoas até 2014.
II- Vamos á luta!
Tenho informação que o Primeiro ministro virá a Coimbra inaugurar o Hospital Pediátrico no próximo sábado.
Vamos lá estar para transmitir a nossa indignação. O PS tem de curar a sua esquizofrenia. Não pode na Assembleia da República ter um comportamento lúcido, defendendo a prioridade na concretização do transporte público de passageiros sobre carris e no Governo manter uma atitude demencial.
A ideia da falta de dinheiro é treta! Segundo o Jornal de Negócios de 31/01/11, o Governo, só para construir o troço Poceirão-Caia, vai gastar 1.550 milhões. Esta é uma obra nova. Se não há dinheiro adiem as obras novas. A ligação Estação-Velha-Serpins é uma modernização e uma reconstrução de uma ligação ferroviária que já existia. Se estragaram reconstruam!
A linha Serpins-Coimbra estava a transportar mais de um milhão de passageiros ano. Tem de ser restabelecida sem mais adiamentos!
Sem comentários:
Enviar um comentário