sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

PALAVRAS À SOLTA...À HORA DO LANCHE...


(IMAGEM DA WEB)



 Como já se torna hábito, porque hoje é sexta-feira, mais logo, entre as 17 e as 18 horas, irá para o ar mais um programa “Palavras Soltas”. Penso que já sabe que é um projecto de debate solto, sem peias nem meias palavras, trocado entre o José Cardoso, O Mário Martins e o Luís Quintans –este escriba, prazer!- que vos serve diariamente, sem hora marcada um prato de palavras, umas vezes com nexo outras vezes nem por isso.
Esta semana, só mesmo para vos aguçar a curiosidade, posso adiantar-vos que se falará na situação do Egipto, os recordes de juros na venda pública, e se o FMI virá ou não virá, irá debater-se porque é que toda agente se quer aposentar, alguns com reformas de lata, outras de prata, outras de ouro. Falar-se-á ainda da Baixa, que é quase sempre um tema recorrente, onde se questiona se as iniciativas da APBC terão, ou não, razão de ser? Ao de leve, porque leve deve ser a opinião sobre o que se passa dentro de outras empresas, comentar-se-á a situação dos ordenados em atraso na ACIC, Associação Comercial e Industrial de Coimbra. Como se sabe, volta e meia, recebo aqui no blogue um apelo em jeito de comentário anónimo, de um ou mais funcionários a pedirem socorro. Embora o Diário de Coimbra, o Diário as Beiras e o Campeão das Províncias já aflorasse este assunto, a verdade é que, segundo este desabafo, não há maneira de se resolver. Por isso mesmo, em nome da solidariedade por alguém que muito precisa, volto a questionar este tema que, enquanto estrutura representativa máxima, deveria envergonhar todos os que ganham a vida a trabalhar no comércio.
Portanto, em suma, façam o favor de, mais logo, sintonizarem a Rádio Regional do Centro, aqui –clique em cima que vai lá ter direitinho.

Sem comentários: