quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

APBC APAGOU PÁGINA NO FACEBOOK?





  A APBC, Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra, "apagou" a sua página no Facebook e criou outra com o título “Baixa de Coimbra”.
De salientar que a anterior tinha várias centenas de “amigos” e era interactiva, isto é, permitia a inserção de comentários ou posts. Aparentemente, seria muito visionada e muito procurada, tendo em conta os comentários, sobretudo, de jovens.
O actual, para além de ter as imagens protegidas, não permitindo por isso a utilização das fotos, é unilateralmente activa, ou seja, só permite ser manipulada por um ou vários administradores. Não tem textos, para além das legendas nas fotos nada mais consta no site da “Baixa de Coimbra”. E claro, tem um “botão” de “Gosto” para quem quiser clicar.
Até ao momento não consegui informação no sentido de clarificar o que esteve por detrás desta mudança radical. Penso que ainda hoje conseguirei levantar um pouco do véu. Vamos aguardar.


RESPONDE ARMINDO GASPAR, PRESIDENTE DA APBC



 “Não desactivámos a página, o que aconteceu é que o Facebook, depois de um certo tempo, desliga os sítios das empresas por sua própria iniciativa, e foi o que aconteceu. Como não sabíamos, fomos apanhados de surpresa. Perdemos todos os conteúdos. Estamos a ver se recuperamos alguma coisa, mas, pelos vistos, é difícil. 
O surgir desta nova página foi exactamente para que os nossos associados e amigos não sentissem o vazio, uma vez, que pelas dezenas de visitantes diários estava a ser um completo sucesso. Pedimos paciência a todos que nos acompanhavam, mas estamos a tratar do assunto e, com o máximo de brevidade possível, contamos ter uma nova página interactiva”.





Sem comentários: