domingo, 20 de fevereiro de 2011

SERENATA AO METRO





 Esta foi mais uma contribuição que dei para a reivindicação das pessoas além-Mondego, que lutam pela reposição da linha da Lousã. Infelizmente, e mesmo com grande divulgação, apenas duas pessoas de Serpins se deslocaram a Coimbra para me apoiar. Bem sei que estava a chover e, além de mais e sobretudo, o cantor não era grande espingarda, mas, tenho de dizer com mágoa, gostava de ter visto ali muito mais pessoas que pugnam pelo seu comboio. 
Fiquei a pensar e ninguém me tira da cabeça de que as pessoas andam nestas manifestações, não porque sintam com convicção a falta do seu comboio, mas apenas andam lá a seguir o líder ou líderes. Seguem-nos porque crêem que se não forem, amanhã podem precisar deles e não contarão com os seus favores. Assim, com este procedimento, não há causa que, por muito justa que seja, vença os seus intentos. Claro que há sempre hipótese de não ser assim e eu, que sou tremendamente exagerado, possa estar enganado.
Muito obrigado ao Luís Filipe Perdigão, da TVCOIMBRA EU SEI, que, com a sua carolice, tornou possível este filme em vídeo. Muito obrigado, também, a quem, mesmo à chuva, esteve presente neste São Valentim, dia 14 de Fevereiro de 2011.

2 comentários:

Jorge Neves disse...

É triste ver como ainda existem pessoas que se deixam enganar pelos políticos.
É triste ver e sentir que quem mais necessita do metro pura e simplesmente ignorou esta “luta” no dia 14 de Fevereiro.
É caso para dizer BASTA, o povo não merece, ou melhor o povo tem o que merece.

João Neto disse...

Sem dúvida um verdadeiro líder! Ao menos um que dá o exemplo!! Parabéns pela música e por todas as iniciativas que tens levado a cabo! Tiro-te o chapéu!