terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

BAIXA ENAMORADA PISCA O OLHO AO SEU AMOR





  Realizou-se hoje uma conferência de imprensa no hotel Oslo, promovida pela APBC, Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra, para apresentação de várias iniciativas e tendo como pano de fundo o dia dos namorados.
Segundo Armindo Gaspar, presidente da Agência, a intenção é motivar os comerciantes para uma temática que é fundamental para o comércio de rua: as prendas. Por outro lado, a instituição a que preside, deste modo, criando iniciativas para revitalizar o Centro Histórico, sensibiliza os seus agentes comerciais para o facto de que é necessário alterar horários e ir ao encontro dos consumidores. Esta promoção em torno do dia dos namorados será um tema entre muitos que a Agência virá a fomentar futuramente.
Também segundo as palavras de Isabel Campante, da direcção da Agência, “esta iniciativa, como outras que se seguirão, são pretextos para motivar os seus agentes económicos e trazer pessoas à Baixa”.

E O QUE IRÁ ACONTECER AGORA?

A partir do próximo dia 10, quinta-feira, e até ao dia 14, segunda-feira e dia de namorados, todos os consumidores que façam compras na Baixa a partir de 10 euros nos estabelecimentos associados da APBC receberão uma senha que os habilitarão a um grande sorteio com diversos prémios. A tômbola estará localizada no café Santa Cruz e o sorteio será realizado depois do dia de namorados e na presença de um elemento do Governo Civil.

E QUE PRÉMIOS VÃO SER SORTEADOS?

Serão sorteados vários prémios. Um deles será uma noite de fados no “À Capela”; outro será uma noite para duas pessoas no hotel Oslo; outro ainda será um perfume e um saco de viagem, oferta da Perfumaria Pétala; mais um ainda, um conjunto surpresa “Explosão de sensações”, oferta da loja Soap&Soule e, para que não falte um momento de ternura e terminar em beleza, um jantar para duas pessoas servido na Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra.

E NÃO VAI ACONTECER MAIS NADA?

Para além de se pretender que a Baixa, nestes cinco dias, esteja cheia de amor, com corações a transbordar de carinho, e que motivem os clientes a virem a esta zona comercial e comprem, é também necessário que os comerciantes colaborem com esta iniciativa. Aguarda-se que no dia 14, dia de namorados, todo o comércio esteja aberto até às 21h00. Espera-se, naturalmente, pela proximidade da data, que o sábado à tarde esteja preenchido com muitos estabelecimentos abertos.
Na segunda-feira, às lojas aderentes serão distribuídos chocolates, em bombons, para oferecer aos seus clientes.

E É SÓ ISSO?

Há muito mais para oferecer na segunda-feira, dia dos namorados, aos visitantes da Baixa. Como por exemplo, gratuitamente pode presentear a sua amada com uma serenata. Quem quiser uma manifestação de apreço ao seu amor, contacta a Agência e esta, apresentando uma “playlist”, uma lista de canções que irão ser cantadas pelo grande “baladeiro” João Torres, e dentro do horário possível, fará o plano de acordo com o interesse do subscritor.
Para além disso, e no pico da celebração, actuarão, às 19h00, na Praça 8 de Maio, os ANAQUIM, banda de Coimbra sobejamente conhecida de todos.

E O QUE TÊM DE FAZER OS COMERCIANTES?

Muito pouco, quase nada. Apenas aderirem a este projecto e comprometerem-se a estarem abertos até às 21h00 no dia dos namorados.

E A HOTELARIA COLABORA?

Praticamente todos os restaurantes da Baixa já aderiram a esta alegoria e vão apresentar ao jantar de segunda-feira uma ementa romântica onde não vai faltar o chocolate, enquanto ingrediente proactivo de amor.

UM PROTOCOLO ASSINADO E UM QUARTO DE HORA GRATUITO

A Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra assinou um protocolo com o hotel Oslo, no sentido de todas as pessoas que vierem à Baixa poderem usufruir do estacionamento do hotel, em frente à escola de São Bartolomeu. Segundo João Madeira, proprietário da unidade hoteleira, “contrariamente ao que se diz, a Baixa não tem falta de estacionamento –antes pelo contrário. Pode-se dizer que fica caro, é verdade, mas o investimento neste sector é muito elevado. No intuito de facilitar quem vem ao Centro Histórico fazer compras, o cliente que usar o nosso estacionamento não pagará a primeira fracção, que corresponde a um quarto de hora, o que, em consequência desta oferta, quer dizer que a primeira hora fica em 75 cêntimos. As seguintes custam um euro”, enfatiza o proprietário do hotel Oslo.

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