segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

UM COMENTÁRIO RECEBIDO (SOBRE...)




Sergio Reis deixou um novo comentário na sua mensagem "UM COMENTÁRIO RECEBIDO (SOBRE...)": 


 Senhor Jorge Neves, começando pela última frase do seu comentário, desde já queria informá-lo de que já tenho diversas respostas positivas no meu mail de comerciantes, que, tal como eu, também estão disponíveis para nos reunirmos e para definir compromissos de melhorar a Baixa. Por isso, ao contrário do que pensa e do que diversos comerciantes com quem falei antes de pedir ao Senhor Luís Fernandes para publicar este texto, também todos me disseram que não era possível juntar todos os comerciantes. Mas passadas poucas horas, depois da publicação do mesmo, estamos muito mais perto de todos os comerciantes se reunirem à mesma mesa.

Em relação a todos os outros comentários que fez, vai permitir-me, apesar de não ter sido mandatado por nenhum comerciante, que defenda com a realidade o comércio e os comerciantes da Baixa.
Os comerciantes têm de ir aos hipermercados comprar, como qualquer consumidor português, porque infelizmente a tentativa de monopólio e cartelização por parte dos mesmos, tem feito com que se queremos um determinado produto temos de ir lá comprar. Isto porque já conseguiram que a loja da Baixa, ou doutro local da cidade, já tenha fechado (já encerraram mais de 50 nos últimos anos). E a continuarmos assim daqui a poucos anos temos de lá ir comprar tudo, e ao preço que querem não ao preço justo.
Os comerciantes que dizem que preferem vender um produto de mais valor é porque consideram que estão a servir melhor o cliente e não por estarem a ter margens de lucro maiores. Tentam é vender um produto mais duradouro e composto de produtos de melhor qualidade.
Se existem comerciantes a abrir espaços nos grandes centros comerciais é porque sentiram necessidade disso. Sei lá, talvez por falta de compromissos que vinculassem todos os lojistas. E como homens do comércio que são, esse investimento também reverte a favor da Baixa, porque passam a ter maior poder negocial na compra e ter preços mais baixos também nas suas lojas da Baixa.

Em relação às iniciativas e aos horários de trabalho, sem compromissos por parte de todos os comerciantes, existem sempre diversos problemas. Tudo o que se fizer é sempre pontual.

Cumprimentos.

Sérgio Reis 


*****************************************************



Jorge Neves deixou um novo comentário na sua mensagem "UM COMENTÁRIO RECEBIDO (SOBRE...)": 


  Isso mesmo, é tudo mesmo pontual, acredite, caro Sérgio.
Só um aparte, abriram nos centros comerciais e encerraram na Baixa e agora nem Baixa nem Centros comerciais, porque se afundaram por completo.

Discordo do que diz dos comerciantes irem as grandes superfícies porque não existe o produto na Baixa. Vão porque gostam de dar tiros no próprio pé.

Já agora uma famosa sapataria tinha um determinado sapato na Baixa marcado a 48.00 euros em saldo e na loja de um centro comercial a 28.00, isto diz tudo.

Todos os dias circulo pelas ruas da Baixa e falo com os comerciantes e também costumo ouvir o que falam entre eles. Aliás, que é bastante diferente do que falam comigo. Imagino o que dirão com os outros que querem falar sobre a Baixa.

Jorge Neves/LF

1 comentário:

Jorge Neves disse...

Isso mesmo é tudo mesmo pontual acredite caro Sergio.
Só um aparte abriram nos centros comerciais e encerraram na baixa e agora nem baixa nem Centros comerciais porque se afundaram por completo.
Discordo do que diz dos comerciantes irem as grandes superficies porque não existe o produto na baixa. Vão porque gostam de dar tiros no proprio pé.
Já agora uma famosa sapataria tinha um dtrminado sapato na baixa a 48.00 euros em saldo e na loja de um centro comercial a 28.00, isto diz tudo.
Eu todos os dias circulo pelas ruas da baixa e falo com os comerciantes e tambem costumo ouvir o que eles falam entre eles que e bastante diferente do que falam comigo, com os outros que queiram falar sobre a baixa.