segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

UM COMENTÁRIO RECEBIDO (SOBRE...)

(IMAGEM DA WEB)


Anónimo deixou um novo comentário na sua mensagem "UM ALERTA MUITO SÉRIO": 


 Sobre este tema deixe-me expor a seguinte ocorrência:

 Também eu faço no local esporadicamente algumas caminhadas.
No dia seguinte ao Cortejo da Latada o parque ficou repleto de lixo e resíduos de toda a espécie (cartões de estudante, dos transportes públicos, chaves, etc.) e também, para o que aqui interessa, inúmeros carrinhos de compras dos supermercados.
Por baixo da ponte, do lado de cá, muito perto da área da restauração, foram deitados ao rio, junto à margem, três desses carros de compras todos amarrados entre si, num espectáculo desolador de falta de civismo e selvajaria.
Mas não era só esse ponto que eu queria sublinhar.
Há cerca de dois meses, num desses meus passeios, deparei-me com dois rapazes, funcionários da Câmara Municipal de Coimbra, um com um bloco de apontamentos e outro com uma máquina fotográfica.
Num acto de civismo interpelei-os para a cena dos referidos carrinhos de compras solicitando-lhes que transmitissem o facto a quem de direito para fazer a sua remoção.
Disseram-me que apesar de não terem nada a ver com o assunto, pois andavam a ver outra questão na ponte, (penso que me falaram nas luzes, não tenho a certeza) iriam, não obstante, tratar do assunto.
Nada foi feito. Pelo menos na semana passada os carrinhos ainda se mantinham no local.

Conclusões:

1 - Falta de civismo dos actuais estudantes universitários.
Também fui estudante e nessa altura não me lembro desta barbárie que é o termo correcto;

2 - Inércia e desinteresse dos funcionários.
Acho que a situação descrita, prova, sem mais palavras, as conclusões apresentadas. Se cada um continuar a assobiar para o lado e não tiver, naquilo que lhe é possível, o mínimo de intervenção pública, não conseguiremos fazer do nosso mundo um lugar melhor. 

Sem comentários: