sábado, 6 de novembro de 2010

O PP COELHO ANDARÁ A LER ESTE BLOGUE?






Ainda ontem escrevi aqui este texto a pedir a responsabilidade civil e criminal para os políticos. Hoje, Pedro Passos Coelho, aqui, no Jornal de Notícias vem a fazer o mesmo. Ora, perante isto, sou levado a pensar que o líder dos sociais-democratas anda a ler este blogue. É ou não é?
Claro que o ministro das Finanças -que não lê este blogue- naturalmente não está de acordo. Aqui
Pessoalmente, é óbvio, respeito a opinião de cada um, mas há coisas que não entendo. Porque razão há-de um juiz ser responsabilizado, através da obrigatoriedade de seguro de responsabilidade civil, e um político não pode ser? Alguém entende? Eu não!
Até porque, se assim fosse, até se poderia compreender a irresponsabilidade dos primeiros,sendo atinente com a liberdade de julgar -pelo menos era este o preceito "vendido" há uns anos nas faculdades de Direito. Ora, se em nome da igualdade, na responsabilidade individual, se sacrificou a liberdade de julgar dos juízes, por qual alminha pode ser invocada a irresponsabilidade dos gestores da polis?

1 comentário:

Jorge Neves disse...

"Concordo absolutamente e, para ser mais fácil à Polícia e aos tribunais, deixo aqui os primeiros nomes (para já recuemos apenas até 1980, pois não entendo nada de leis e não sei se isto prescreve!):
Ministros das Finanças: Aníbal Cavaco Silva, João Morais Leitão, João Salgueiro, Ernâni
Lopes,Miguel Cadilhe, Miguel Beleza, Jorge Braga ...de Macedo, Eduardo Catroga , Joaquim Pina Moura, Guilherme d'Oliveira Martins, Manuela Ferreira Leite, António José de Castro Bagão Félix, Luís Campos e Cunha,
Fernando Teixeira dos Santos.
Primeiros-Minsitros: Freitas do Amaral, Pinto Balsemão, Mário Soares, Cavaco Silva, António Guterres, Durão Barroso, Santana Lopes e José Sócrates.
Os reincidentes como Cavaco Silva devem ser julgados e condenados duas vezes, acho eu de que...e penso que Passos Coelho concordará comigo."