terça-feira, 16 de novembro de 2010

MORRA A CIDADE ENVOLTA EM BRUMA DE PACOVISMO...




O SEXO E A CIDADE (E QUESTÕES NACIONAIS) CONTRA O FIM DA PRAXIS



Coimbra está em vias de perder mais uma das suas referências. O Sexo e a Cidade sabe que a Cervejaria PRAXIS pode ser obrigada a deixar a cidade. É verdade!
Para nossa desgraça, podemos mesmo de deixar de apreciar a boa cerveja artesanal. Há quem garanta que aquele que já tornou um ícone de Coimbra está a caminho de Braga. Verdade?
Sim.  O Sexo e a Cidade sabe que existem negociações para integrar a  Praxis no Mix de Lojas-Âncora do Dolce Vita (abre em 2011) da cidade dos arcebispos.
Fontes fidedignas garantiram às nossas meninas que essa possibilidade é tão real como Domingos Paciência ser técnico dos arsenalistas.
A ideia  da deslocalização surgiu depois da autarquia desta nossa “pobre” cidade, ter admitido que não permitirá que a Praxis funcione depois das…. 23 Horas.  Sim, leu bem. 11 DA NOITE!
A esta aberrante decisão, não será estranho o facto de uns residentes na zona, ‘passarem o dia muito próximo do “poder”. Coimbra tem de reagir. A cidade não pode continuar a ser prejudicada por estas “betices” de filhos de pai e de pais de filho, que não passam de filhos da…
O Sexo e a Cidade recusa-se a acreditar que a Câmara Municipal de Coimbra ceda às pressões destes “senhores” da dinastia mini. Mandar encerrar uma cervejaria às 11 da noite, é como fechar a universidade no dia da tomada de posse do Reitor.
É preciso ter lata (e não é de cerveja artesanal), para exigir que um estabelecimento pioneiro em Coimbra, que fez um vultuoso investimento em investigação, instalações e criou dezenas de postos de trabalho, tenha de encerrar antes do fim das novelas da noite.
Estes velhos e velhas do Restelo, que se devem deitar com os pintainhos e dobrar o pijaminha em quatro, incomodam-se com a Praxis, mas não deixam de dormir com o barulho dos camiões. Porque  é que não  vão viver para o Castelo de Montemor? Aproveitavam e bebiam o chá que lhes falta.
Enfim, é Coimbra no seu melhor! Uma lição para esquecer. É da Praxis. Nem a a Rainha que não era nenhuma santinha nos vale.
Se as meninas estivessem no lugar de Arnaldo Baptista (dinâmico empresário que tem levado o nome de Coimbra a vários pontos do mundo) tinham uma ou duas  boas respostas para os doutores e engenheiros que são contra o facto Praxis funcionar no horário mais desejado pelos clientes.
Com diria o nosso Prefeito, é muito simples: Reconvertiam as instalações e abriam um Outlet Gipsy ou uma funerária para enterrar todos os preconceitos de Coimbra Capital do (Des)Conhecimento.
 (TEXTO, COM A DEVIDA VÉNIA, DO BLOGUE SEXO E A CIDADE)

1 comentário:

Jorge Neves disse...

Coimbra a capital do marasmo.