quinta-feira, 18 de novembro de 2010

UM COMENTÁRIO RECEBIDO (SOBRE...)




Carlos Clemente deixou um novo comentário na sua mensagem "UM COMENTÁRIO RECEBIDO (SOBRE...)": 



Amigo e colega autarca Jorge Neves.
Sinceramente, lamento que numa reunião de pais com a Coordenadora da Escola EB1 de São Bartolomeu, um ofício DA JUNTA de preocupação com o que se está a passar, tenha originado "sorrisos". Pois se alguns dos presentes o fizeram e acredito em si, isso é lamentável, porque se tratava de ajudar na resolução de uma teimosia. Mas ao ler o seu comentário, fico-lhe agradecido, mas gostaria que me tivesse telefonado após a reunião, porque assim a intervenção da junta no Agrupamento seria outra.
Quanto à criação da associação de pais, acho que seria importante, porque existem várias associações em funcionamento de outras EB1 e S. Bartolomeu, penso, é das poucas escolas que não tem.
A associação de pais que existe no Agrupamento Silva Gaio nada interfere nas questões desta ou de outras escolas.
Quanto à questão do funcionário da junta para abrir o portão, poderá ser assunto a estudar, mas nesta questão deveria existir bom senso de quem tutela a EB1 de São Bartolomeu, nomeadamente a sua Coordenadora.
Enfim, é pena que assim seja.
JÁ AGORA, INFORMO, QUE AS AULAS TÊM INÍCIO ÀS 9.00 HORAS E NÃO 
ABERTURA DE PORTAS ÁS 9.00 horas.
Porque as pessoas se riem da nossa preocupação resolvam.
Um abraço amigo
CARLOS CLEMENTE



***********************************************



Jorge Neves deixou um novo comentário na sua mensagem "UM COMENTÁRIO RECEBIDO (SOBRE...)": 



 Amigo e presidente Clemente, eu fui informado que tinha uma reunião na EB1 de São Bartolomeu, porque a DREC assim o ordenou e me deu conhecimento via correio electrónico.
Estive presente, bem como a Coordenadora e o Prof. Francisco e os representantes dos pais das turmas da EB1. Por mim não me fez diferença alguma a presença deles.
No meio de muitas coisas que se falaram, sim que se falaram, porque não fui lá para só ouvir, para isso não ia, já sabia o que me iam dizes de antemão sobre este assunto.
Como estava a dizer, no meio da conversa, foi dito, que o presidente da junta tinha mandado ofício a ordenar que se abrisse o portão (aí foi dito com um sorriso), mal eles sabiam que eu até tinha cópia desse ofício, e não estava lá nenhuma ordem dada pela Junta de Freguesia.
Também foi dito que se a junta quisesse o portão aberto que arranjasse um funcionário para lá e assumisse a responsabilidade pelos alunos, ao qual eu respondi esteja descansado/a, que eu como membro da assembleia de freguesia vou-lhe transmitir isso. Também foi dito que tinham convidado o presidente para o magusto e para os pais aproveitarem e lhe falarem.
Realmente podia e devia ter-lhe ligado, não o fiz porque nesse mesmo dia após sair da dita reunião recebi um email do Ministério da Educação a dizer que iam dar seguimento à minha exposição. 
Em relação à Associação de Pais, depois falo consigo pessoalmente, como sabe estamos a falar de uma escola onde a maioria dos pais têm menos habilitações académicas que os próprios filhos que a frequentam, para além de termos encarregados de educação de outras nacionalidades que praticamente nem português falam.
Um abraço
Jorge Neves 

1 comentário:

Jorge Neves disse...

Amigo e Presidente Clemente, eu fui informado que tinha uma reunião na EB1 de São Bartolomeu, porque a DREC assim o ordenou e me deu conhecimento via correio electrónico.
Estive presente, bem como a Coordenadora e o Prof. Francisco e os representantes dos pais das turmas da EB1, por mim não me fez diferença alguma a presença deles.
No meio de muitas coisas que se falaram, sim que se falaram, porque não fui lá para só ouvir, para isso não ia, já sabia o que me iam dizes de antemão sobre este assunto.
Como estava a dizer, no meio da conversa, foi dito, que o Presidente da Junta tinha mandado oficio a ordenar que se abrisse o portão (ai foi dito com um sorriso), mal eles sabia que eu até tenho cópia desse ofício, e não está lá nenhuma ordem dada pela Junta de Freguesia.
Também foi dito, que se a Junta quisesse o portão aberto, que arranjasse um funcionário para lá e assumisse a responsabilidade pelos alunos, ao qual eu respondi esteja descansado/a, que eu como membro da Assembleia de Freguesia vou-lhe transmitir isso. Também foi dito que tinham convidado o Presidente para o magusto para os pais aproveitarem e lhe falarem.
Realmente podia e devia ter-lhe ligado, não o fiz porque nesse mesmo dia após sair da dita reunião recebi um email do Ministério da Educação a dizer que iam dar seguimento à minha exposição.
Em relação à Associação de Pais de Pais, depois falo consigo pessoalmente, como sabe estamos a falar de uma Escola onde a maioria dos pais têm menos habilitações académicas que os próprios filhos que a frequentam, para além de termos pais de outras nacionalidades que praticamente nem português falam.
Um abraço
Jorge Neves