terça-feira, 16 de novembro de 2010

PROCURA-SE ESTE HOMEM... (NÃO SE DÃO ALVÍSSARAS A QUEM O ENCONTRAR)




 Desapareceu das vistas do cidadão comum este homem que aparece no cartaz. Dá pelo nome de Carlos Encarnação. Tem sido até há uma luas recentes presidente da Câmara Municipal de Coimbra. Há largos tempos que ninguém o vê, ninguém o sente, ninguém o ouve.
Diz o povo -que é sempre muito malandreco- que desgostoso pelo seu amor a Coimbra não correspondido teria entrado em depressão. Nos últimos tempos, realmente, vendo bem a coisa, têm sido só desgostos. Alguns que passaram na edilidade estão no tribunal a responder. Outros são apanhados a consumir umas imagens do belo sexo, mas no fim não querem pagar. Depois há as câmaras de vídeo-vigilância que teimam em não dar uma imagem para a caixa da PSP. Para chatear ainda mais, o Metro, que em vez de avançar nem que fosse um centímetro, acaba por recuar. O Governo parece que abandonou a cidade ao deus dará.
Fogo!, convenhamos que é muita decepção para um homem só. Entende-se perfeitamente este retiro.
Daqui, deste cantinho da Baixa, os desejos sinceros de melhoras e de uma rápida recuperação. Se precisar de um ombro amigo para desabafar…pode contar…

1 comentário:

Jorge Neves disse...

É um retiro estratégico para passar a pasta a Barbosa de Melo, aposto que em menos de um ano vai ser ele a assumir a autarquia, o que não deixa de ser mais do mesmo.