(MOSTRO AQUI A CASA COELHO APENAS PARA DEMONSTRAR QUE HOJE O CENTRO HISTÓRICO, POR POLÍTICAS URBANAS MAL CONDUZIDAS, ESTÁ REPLETO DE PUBLICIDADE MORTA, AMORFA, E SEM VIDA. NÃO POR CULPA DOS EMPRESÁRIOS, MAS SIM DE QUEM ESTÁ À FRENTE DA AUTARQUIA DE COIMBRA, QUE NÃO TEM VISÃO ESTRATÉGICA DE ECONOMIA SÓCIO-DESENVOLVIMENTO-LOCAL)
Vamos criar uma petição ou abaixo-assinado para entregar na CMC e Assembleia Municipal para isentar os reclames luminosos da Baixa?
***************************************************
NOTA DO EDITOR:
Respondendo ao seu repto, Jorge, escrevo o seguinte: se entender criar uma petição assiná-la-ei. Porém, há um pormenor que gostaria de ressalvar. Entendo que os poderes públicos, apesar de marearem em oceanos de amargura e maledicência, são constituídos por pessoas de bem. O que quero dizer com isto? Que, embora se façam transportar em carroça de burro -enquanto o cidadão comum anda de motoreta-, estou convencido que a seu tempo verificarão no erro que continuam a lavrar. Espero que em breve emendem a mão.
Quanto ao instrumento da petição, entendo que está a cair numa vulgaridade que, a curto prazo, vai arruinar completamente o seu efeito. A petição pública deveria ser a excepção e não a regra. Hoje em dia é o contrário. Por dá cá aquela palha, como quem diz nesta aqui, em vez de se demonstrar certas iniquidades coloca-se uma petição a circular. O problema é que já estamos todos tão fartos disto que ninguém liga e, naturalmente, o efeito vira-se contra o proponente...que cai no ridículo.
Entenda esta minha opinião apenas como isso. Nada mais.
Abraço e obrigado.
1 comentário:
Concordo com o seu ponto de vista .
Neste caso em concreto penso que um Abaixo-Assinado seria mesmo a melhor opção para se fazer chegar à Autarquia e Governo Civil, a petição serviria de complemento por ser um meio mais facil de divulgação na Internet.
Enviar um comentário