segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

OS PANAIS DO DESMAZELO

(ESTA FOTO É DO DIÁRIO DE COIMBRA)


 Tudo indica que um dos painéis do Jazz ao Centro que se encontra pendurado há vários meses no enfiamento do raio de acção da câmara de videovigilância e que está colocada na parede da autarquia teria, presumivelmente, prejudicado a detecção do roubo na perfumaria Pétala, ocorrido esta noite, cerca das 05h00.
Durante a manhã, por aqui, pelas ruas estreitas, várias vezes ouvi comentários apontando aqueles pendões, abandonados desde Outubro do ano passado, como causadores de uma possível ineficácia da PSP. Lembro que este estabelecimento violado, a Pétala, dista cerca de 50 metros desta polícia.
Um dos indignados era Carlos Clemente, presidente da Junta de Freguesia de São Bartolomeu, e, por inerência, deputado na Assembleia Municipal. “É inconcebível aqueles estendais continuarem ali abandonados há meses. Eu até parecia que estava a adivinhar. Em Dezembro, fiz uma intervenção na assembleia contra a sua permanência e a conspurcar o espaço público urbano. Até cheguei a falar particularmente com o presidente da Câmara, João Paulo Barbosa de Melo, que me respondeu para eu os mandar retirar, porque a junta recebia verbas para esse efeito. Acontece que o executivo a que presido não tem meios. Como é que chegamos aos candeeiros? Para além disso, quem deveria ser obrigado a retirá-los deveria ser a entidade que os colocou lá e beneficiou da sua publicidade. É ou não é?! Uma coisa tenho a certeza aquela bandeira pendurada, naquele sítio, porque está no enfiamento da direcção da câmara de videovigilância, aparentemente, prejudicou a intervenção da polícia em tempo útil.”

1 comentário:

Jorge Neves disse...

Vamos lá por partes.
A CMC parece que está a querer sacudir responsabilidades deste assunto.
Quase de certeza que os ditos pendões foram lá colocados com autorização da Autarquia, logo a mesma deveria notificar os responsaveis para os retirar, digo mais, nem devia dar autorização para ali serem colocados pois pelos vistos prejudica o sistema de video-vigilancia .
E a PSP nada diz acerca dos pendões?
Este atual executivo da CMC anda completamente a ver o Basófias passar.
É o que faz governar quem não foi eleito, o antigo Presidente da Câmara Municipal de Coimbra Carlos Encarnação tambem é culpado desta situação, o comandante nunca deve abandonar o barco mesmo quando anda completamente à deriva.