segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

UMA IMAGEM... POR ACASO...



 É o António Simões da Silva. É um passante diário das nossas ruas estreitas. Tem uma leve demência, no entanto não deixa de respeitar quem está. Sempre que o vejo, lembro-me do pai, homem de H grande e já falecido. Com um farto bigode enrolado nas pontas, salvo erro, bombeiro de profissão, andava sempre de chapéu. Um dia, para minha sorte, cruzou-se comigo. Sem nos conhecermos, o seu testemunho foi fundamental num acidente de viação em que eu estava envolvido. Apesar de já ter passado cerca de 25 anos, o seu exemplo continua a servir-me de guia no dia-a-dia. De certo modo, neste meu singelo acto de retratar o filho, fica o agradecimento e a homenagem ao velho Silva. Leia aqui.

2 comentários:

JPG disse...

Boas!

Já agora, este educado cidadão, faz anos no dia 15 de Agosto e nesse dia, logo pela manhã, gosto de lhe pagar o pequeno almoço.

A alcunha é "Popeye" e acho que vive para os lados da Quinta das Flores.

Abraço!

Anónimo disse...

Arregaça.