terça-feira, 4 de outubro de 2011

VALHA-NOS S.A.R. DOM DUARTE PIO

Duque de Braganca(1).jpg



 Amanhã, 5 de Outubro, nas Ruas Visconde da Luz e Ferreira Borges, numa realização da Casa da Cultura da Câmara Municipal de Coimbra -vou repetir, numa realização da Casa da Cultura da Câmara Municipal de Coimbra- vai realizar-se a Feira de Artesanato Urbano.
Segundo sei, por informação classificada, irá estar presente neste certame em visita ocasional S.A.R. Dom Duarte Pio, candidato ao trono de Portugal.
Ao que se me consta, em virtude do bom tempo que atravessa este Outubro calorento, muitas lojas irão estar abertas ao público, amanhã.

"O Artesanato Urbano ou Contemporâneo, para uns, não passa de uma moda, para outros é uma arte que só poucos realizam com qualidade. No entanto é uma actividade em expansão a nível nacional e internacional. Define-se como uma expressão artística de trabalho manual com um traço de modernidade e um carácter mais urbano do que o artesanato tradicional. Aposta em vários materiais, do feltro ao ferro, do vidro ao papel, assim como em novos conceitos criativos, explorando a diferença, a originalidade e a inovação.
O objectivo desta Feira é oferecer a possibilidade de os artesãos mostrarem os seus trabalhos, promover as artes e, ao mesmo tempo, “colorir” as Ruas Visconde da Luz e Ferreira Borges da cidade de Coimbra." -texto distribuído aos associados pela APBC, Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra.

E DA CÂMARA NÃO SAI NADA?

 Numa aparente desconsolada falta de informação, se visionarmos o site da Câmara Municipal de Coimbra, aqui, na agenda de eventos, nada consta.
Se abrirmos a página do blogue Gestão Participada do Gabinete para o Centro Histórico, aqui, ficamos a saber o que já se passou no passado dia 25 de Setembro.
Se clicarmos, aqui, na agenda de eventos da Casa Municipal da Cultura da Câmara Municipal de Coimbra ficamos a saber das "Pausas Musicais", realizadas em... 23 de Setembro, último.

S.A.R. DOM DUARTE PIO NÃO MERECE MAIS DIVULGAÇÃO?

Se não fosse a APBC a divulgar este evento de amanhã, e se não lerem os jornais, provavelmente, poucos saberiam. Até aposto que muitos dos funcionários da Casa da Cultura também desconhecerão.
Além de mais, a vinda do herdeiro ao trono de Portugal, sem qualquer simpatia pela causa monárquica, é sempre um acontecimento. Neste caso, a sua vinda à Baixa, deveria ter sido publicitada pela Casa da Cultura. Porque não foi, só a senhora vereadora da Cultura, Maria José Azevedo, saberá responder.
Posso especular, e acreditar, que, se calhar, a autarquia não terá pessoal disponível para escrever nas páginas da Internet as suas alegorias. Ora, como sou bom cidadão, fica aqui a oferta à senhora vereadora da minha disponibilidade para eu tomar conta da página dos seus eventos. Quanto ao ordenadito... sei lá, como me contento com pouco, quaisquer 1000 euritos por mês já me dava para desempenhar tão alta missão a favor da cidade.


(POST SCRIPTUM -já depois de ter escrito o texto e enviado à senhora vereadora da Cultura, fui muito bem chamado à atenção que, afinal, o anúncio desta feira está lá na página. É preciso é vestir o fato de Indiana Jones e entrar na selva de notícias da CMC. O que quer dizer que devo meia-desculpa à minha amiga Maria José Azevedo. Mas só meia, porque na outra meia tenho razão. Nas vésperas de um qualquer evento a página da Casa da Cultura deve voltar a mostrar a sua realização, para que qualquer internauta tome imediatamente contacto com o que vai acontecer amanhã.)


(TEXTO ENVIADO À SENHORA VEREADORA DA CULTURA, MARIA JOSÉ AZEVEDO. NUNCA SE SABE, NÃO VÁ ACEITAR OS MEUS GENEROSÍSSIMOS PRÉSTIMOS)

Sem comentários: