segunda-feira, 17 de outubro de 2011

A ESECTV SEMPRE NA ONDA



Bem-vindos à oitava série de Programas da ESECTV na RTP2
>trailer

Quarta-feira, 19 de Outubro, na RTP2 (trailer)

▪O Teatro Académico de Gil Vicente completou meio século de vida. A ESECTV esteve à conversa com Fernando Matos de Oliveira, director do TAGV, que destacou algumas iniciativas programadas para o TAGV.
▪“Observações da Paixão”, sobre as Cartas Portuguesas de Mariana Alcoforado: inserido noFestival das Artes em Coimbra, este ano dedicado ao tema Paixões, as “Cartas Portuguesas” foram interpretadas por Sílvia Brito, no Mosteiro de Santa Clara – a – Velha.
▪“100 Reféns - Sal na Ferida e Pimenta na Língua”, um livro de Tiago Mesquita. Depois do Blog100 Reféns no Expresso online, surge o livro que reúne algumas crónicas, com edição da Minerva Coimbra.
IECE é um ciclo de conferências para assistir durante os meses de Outubro e Novembro, na Escola Superior de Educação de Coimbra. A iniciativa é da Associação de Estudantes da ESEC, que pretende esclarecer a comunidade sobre os cursos disponíveis e respectivas saídas profissionais.
Escola Superior de Educação de Coimbra e a Fundação do Gil assinaram um protocolo de colaboração. Com a assinatura deste protocolo, a ESEC vai participar na organização das actividades do Dia do Gil, na região centro do País.
▪“O Rosto da Paixão”, com Bernardo Sassetti: uma iniciativa que integrou o ciclo de cinema do Festival das Artes em Coimbra, com a exibição do filme “La Passion de Jeanne D’Arc”. O filme de 1928 do realizador Carl Theodor Dreyer, foi acompanhado por música composta e interpretada ao vivo, por Bernardo Sassetti.
quarta-feira, 19 de Outubro, na RTP2 (trailer)


Sem comentários: