segunda-feira, 17 de outubro de 2011

UM COMENTÁRIO RECEBIDO SOBRE...

(IMAGEM DA WEB)



Vítor Ramalho deixou um novo comentário na sua mensagem "UM COMENTÁRIO RECEBIDO SOBRE...": 



  Em primeiro lugar não confundir japoneses com chineses. Nunca vi nenhuma loja japonesa na Baixa.
É certo que devido a uma negociata da UE, temos que sofrer a concorrência desleal de negociantes, que, obtendo os baixos custos dos seus produtos através da má qualidade e os mesmos por vezes até perigosa, da exploração e trabalho infantil e escravo, beneficiam de legislação mais benevolente que os comerciantes locais.

Em defesa do nosso comércio tradicional temos que dizer basta! 


*****************************************



Vítor Ramalho deixou um novo comentário na sua mensagem "UM COMENTÁRIO RECEBIDO SOBRE...": 


 Nunca vi na baixa uma loja japonesa, nem devemos confundir ou lançar a confusão neste assunto.
Os chineses é que beneficiam de legislação especial, fruto dos acordos dos “federastas”. Os nossos comerciantes sofrem a concorrência desleal de produtos de qualidade baixa, por vezes até perigosa, e envoltos em trabalho escravo e infantil, o feitor alemão e os comparsas ingleses e franceses exportam maquinaria.
Lutar contra esta medida que só prejudica o nosso país é dever de todos. Alguém fiscaliza os horários dos trabalhadores destas lojas, alguém verifica se pagam a segurança social? Certamente não. Alguém verifica a ligação de muitas destas lojas à máfia chinesa?



*****************************************


 Jorge Neves deixou um novo comentário na sua mensagem "UM COMENTÁRIO RECEBIDO SOBRE...": 



 Já existem estabelecidos em Coimbra e Figueira da Foz.
Em Coimbra estão ligados à restauração como estão na Figueira da Foz.
Um Chinês estabelecido num centro histórico que se dedique ao comércio, seja ele frutaria, mercearia, sapataria ou relojoaria, não está no comércio tradicional?
Se tem a certeza que não cumprem a Lei, não pagam impostos, basta fazer a denúncia. Posso lhe dizer que conheço a contabilista que trabalha para a maioria e eles têm tudo em ordem.
O único patrão que eu vi a chorar por ter de despedir uma funcionária devido à crise foi um chinês, por acaso ex-patrão da minha esposa.
Gostava que nos outros países venham a chutar os portugueses para cá? Ia ser bonito… 







1 comentário:

Jorge Neves disse...

Já existem establecidos em Coimbra, Figueira da Foz.
Em Coimbra estão ligados à restauração como estão na Figueira da Foz.
Um Chines establecido num centro historico que se dedique ao comercio seja ele frutaria, mercearia, sapataria ou relojoaria não está no comercio tradicional?
Se tem a certeza que não comprem a Lei, não pagam imposto basta fazer a denuncia. Posso lhe dizer que conheço a contabilista que trabalha para a maioria deles e eles têm tudo em ordem.
O unico patrão que eu vi a chorar por ter de despedir uma funcionária devido à crise foi um chines, por acaso ex-patrao da minha esposa.
Gostava que nos outros paises venham a chutar os portugueses para cá? Ia ser bonito