sábado, 15 de outubro de 2011

OLHOS LINDOS...



Compus este poema em 2007. Está bem que foi a a pensar nuns olhos verdes, mas estes, azuis, são espantosos.


Olhos verdes são traição,
diz o povo sempre assim,
mas, se eu fizer uma oração,
talvez Deus te cole a mim;
S
e eu pudesse te prender,
amarraria o teu olhar,
enrolava-me nos teus olhos,
para nunca mais me soltar;
B
em sei que me tentas evitar,
escondes-te numa tina,
podes te esfumar ou levitar,
não podes fugir à tua sina;
R
ecebe estas flores,
são rosas do meu jardim,
por mais longe que tu corras,
jamais te esquecerás de mim;
A
primeira vez que te vi,
prendeste-me o coração,
tanto lá como aqui,
num amor de perdição;
P
odes achar que sou louco,
só um louco procede assim,
pode até te parecer pouco,

querer-te bem e junto a mim.

1 comentário:

Jorge Neves disse...

A Fátima foi minha colega no Silva Gaio. Nunca tinha reparado que tinha os olhos azuis.