quinta-feira, 27 de outubro de 2011

UM COMENTÁRIO RECEBIDO SOBRE...




Jorge Neves deixou um novo comentário na sua mensagem "UM NOVO TRAJE... NA BAIXA": 


 As entidades competentes de Coimbra arranjaram uma nova casa ao Anildo, com casa-de-banho e com vistas para a Praça do Comercio.

 Hoje pelas 7h40 da manhã, ao passar junto ao antigo estabelecimento comercial “Traje”, na Praça do Comércio, reparei que existia um sem abrigo a dormir no interior de umas escadas, pensei que seria um novo “caso Anildo Monteiro”.
Depois de beber um café e de ter lido os jornais locais, voltei a passar pelo mesmo sítio e verifiquei que afinal era o Anildo que estava por lá a dormir. Aliás, já estava acordado, porque o cumprimentei com um bom dia.
Pelas 12h45 ao passar no mesmo reparei que o Anildo já não tinha por lá os seus pertences. Pensei para comigo, será que foi desta vez que as entidades competentes da região conduziram o Anildo?  Resposta negativa, o Anildo tinha o saco de fruta, a garrafa de vinho, os cobertores e o colchão junto da antiga porta principal do “Traje” e tinha defecado mesmo ali à vista de toda a gente, espalhando um cheiro a excremento por toda aquela área comercial.
Está mais que evidente que o problema do Anildo Monteiro é uma questão de saúde mental, e agora de saúde pública, e não um “costume social” como um (médico psiquiatra) iluminado disse há tempos.
Basta de tanta hipocrisia e desprezo pelo ser humano. Leva-me a crer que o problema do Anildo tem a ver com a sua cor preta. Leva-me a crer que as instituições só querem subsídios, e que os técnicos não saem dos gabinetes. 

Sem comentários: