sexta-feira, 8 de julho de 2011

A NOVA GUARDA CIVIL METROPOLITANA




 Cerca das 14h30 de hoje, em frente à Câmara Municipal de Coimbra, foram mostradas à imprensa as novas fardas da Polícia Municipal. 
Mais airosos e leves, a fazer-nos lembrar Londres, pela imagem, estes novos fatos parecem anunciar um agente mais moderno, dinâmico e interventivo. Em presunção, é como se, com esta nova apresentação, quisesse cortar com um passado que, pela entrada a "matar" nas multas, poucas recordações deixou na cidade. 
Felizmente para todos os conimbricenses, hoje temos uma polícia civil muito mais virada para a pedagogia e o alerta sociais em detrimento da aplicação implacável, pura e dura da coima. 
Apesar de há dias a vereadora responsável por este pelouro vir invocar a "tolerância zero" para estacionamentos abusivos, apesar disso, todos queremos acreditar que esta força fiscalizadora, antes da "pancada", tentará ser sempre conciliadora. Pelo menos será isso o que se poderá intuir dos sorrisos abertos do presidente da autarquia, João Paulo Barbosa de Melo, e do comandante desta polícia, Euclides Santos.

Sem comentários: