sexta-feira, 4 de março de 2011

"AI, SE A MINHA "PRAÇA" FALASSE!!..."


2 comentários:

Jorge Neves disse...

Como existem muitas lojas vazias na parte superior da zona de venda do peixe, muitas bancas de peixe por serem ocupadas e por ser um espaço bastante agradável eu sugeria uma ideia um pouco rebelde mas bastante lucrativa para a autarquia que vou passar a descrever.
Dei uma volta com o amigo Luís pelo MERCADO D. PEDRO V e reparei que existem bastantes lojas vazias e bancas sem serem utilizadas.
Se tecnicamente for possível reorganizar o Mercado, sugeria que as bancas de peixe fossem transferidas para outra zona deixando o lugar onde estão instaladas totalmente vagas, isto porque pergunta você?
Por uma razão simples, a minha ideia era transformar toda aquela área da venda de peixe num grandioso restaurante/ bar, com possibilidade de discoteca já que não se situa numa zona residencial e até tem estacionamento.
Esse novo espaço poderia ou deveria funcionar em regime de aluguer nos moldes do NB ou o Bar Still.
Este novo espaça na cidade e pela zona onde seria dava uma nova alma ao Mercado D. Pedro V e um aumento de receitas por parte da Câmara Municipal de Coimbra, que por sua vez poderia diminuir a base de licitação para quem quer vir a operar no Mercado.

Anónimo disse...

Concordo que é uma pena ver morrer o nosso mercado um pouco todas as semanas.Qualquer ideia deverá ser estudada e aplicada desde que chegue à conclusão de que é viável.Qualquer ideia é melhor do que o estado em que se encontra esta nossa grande superfície comercial, que por acaso está no centro da cidade e tem estacionamento.
Mas como primeira medida gostaria de lembrar que os produtos vendidos naquele espaço são mais baratos e de melhor qualidade do que os vendidos nas grandes supermercados.Será que nestes tempos de crise que atravessamos não seria bom que todos déssemos um saltinho semanal ao mercado, poupavamos nós e ajudavamos aqueles que mais precisam.
Não deixam morrer o mercado da nossa cidade.
Ana Soares