terça-feira, 4 de janeiro de 2011

MUITA ATENÇÃO: ELES ANDAM AÍ...

(IMAGEM DA WEB)




  Entram nas lojas em bandos de dois ou três. Vestem e calçam bem. Se não fosse a pronúncia de leste passariam facilmente por turistas em trânsito. Num português “arromenado”, um deles interroga: “qant custe”?”. Entretanto o outro afasta-se. O primeiro puxa por uma nota verde de 100 euros e diz que “queler compar”.
Está montada a armadilha.
É preciso cuidado para não entrar neste jogo. Quem cair nesta cilada, facilmente é assaltado em plena luz do dia. Comigo já aconteceu ontem e agora mesmo, à minutos, antes de escrever este post. Tal como fiz, sem peias, é preciso dizer-lhes: “vão-se embora que aqui o truque não dá. E se insistem, chamo a polícia!”. Se persistirem pegue no telemóvel que imediatamente vão embora.
Tenho por costume, no que escrevo, não apontar povos ou etnias, de modo a não generalizar e criar um espírito de discriminação, mas, perante o que está acontecer, é preciso denunciar, é preciso passar o “boca-a-boca” de que andam aí ciganos romenos a entrarem nas lojas apenas com intuito de furtar.
Se você, que me lê, é comerciante ou trabalha no comércio TOME ATENÇÃO ao seu negócio. AVISE O SEU VIZINHO. Todo o CUIDADO é pouco.

1 comentário:

Anónimo disse...

Para o nosso país só vem gente de baixo calibre...a tolerância tem limites, vamos correr com a escumalha que nos invade enquanto, não lhes dão a nacionalidade portuguesa...

L.Pereira