terça-feira, 6 de janeiro de 2009

CAMPANHA ELEITORAL EM COIMBRA SEGUE AGORA DE COMBOIO (2)




Segundo o título do Diário de Coimbra de hoje: “Henrique Fernandes e Carlos Encarnação de linhas “às avessas”.
Continuando a citar o jornal, “Segundo o governador civil de Coimbra, “as declarações apressadas e desadequadas do sr. Presidente da Câmara Municipal de Coimbra à TSF misturam insidiosamente o Sistema de Mobilidade do Mondego com questões de segurança dos cidadãos naquele ramal que devem ser, acima de tudo, acauteladas e não utilizadas como arma de arremesso contra o Governo, nomeadamente quando se refere expressamente à sra. Secretária de Estado dos Transportes” -Henrique Fernandes referia-se à suspensão, por questões de segurança, do ramal que liga a Figueira da Foz à Pampilhosa do Botão.
Hoje também, em entrevista ao Diário as Beiras, o representante do Governo no Distrito não está com meias medidas e atira, em título de primeira página: “O PS vai ganhar as eleições em Coimbra”.
Lendo, no caderno interior e apenas numa página, as declarações do governador civil, ficamos a saber que, à pergunta de Paulo Marques, jornalista de as Beiras, “Como avalia o trabalho desenvolvido por Carlos Encarnação frente à Câmara de Coimbra?”, “É um presidente de câmara democraticamente eleito que tem feito as suas opções, já repetida e sonoramente avaliadas por muitos dos seus pares, no executivo municipal, incluindo o seu ex-vice-presidente por ele destituído, além de outros vereadores. E também fora do executivo. Mas que, naturalmente, tem toda a legitimidade para governar até ao final do seu mandato e, se assim o entender, recandidatar-se”, conclui Henrique Fernandes.

Sem comentários: