quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

BAIXA: UMA BRECHA DE ESPERANÇA QUE SE ABRE





Ontem, como contei aqui, o senhor Pedrosa -um comerciante que se dedica à venda de artigos para bebé, no Largo do Poço, e que, para além da sua seriedade é um homem de extrema humildade, a Baixa muito se orgulha de ter em actividade há mais de meio século- foi assaltado no seu armazém durante a hora do almoço. Depois de arrombarem a porta, roubaram centenas de artigos de bebé, no valor de mais de 1000 euros.
Segundo declarações do senhor Pedrosa, hoje um seu funcionário apercebeu-se que as suas peças estavam a ser vendidas pelos vendedores ciganos no “Bota-a-baixo”, junto à Loja do Cidadão, onde estes praticam a venda-ambulante (fixa).
“Em face do que estava a acontecer, tive mesmo de chamar a PSP”, refere o senhor Pedrosa. Lembro, que ontem, um pouco frustrado e desapontado com o sistema, não tencionava comunicar a ocorrência àquela polícia de segurança pública. Durante a manhã, de hoje, foi grande o aparato policial montado pela PSP no Largo das Olarias em volta dos vendedores ciganos.
Se não houver surpresas, com esta apreensão de material furtado, pode a polícia dar um passo importante na descoberta da receptação de material roubado aqui na Baixa nas centenas de assaltos a estabelecimentos perpetrados durante a noite.
Mas, nem sempre o que parece é, e esta história pode estar "mal escrita" e, por isso mesmo, a ser mal contada, isto sem que o contadores se apercebam. A ver vamos…como diz o cego.

1 comentário:

Vítor Ramalho disse...

Perante o aparato policial montado na zona, comerciantes esperam resultados. Eu por mim esperava sentado. Se algumas detenções foram feitas o novo Código se encarregara de os soltar e vai logo aparecer algum “benfeitor” que em nome da integração e de outras panaceias do sistema, se vai encarregar de lhes oferecer um bairro novinho em folha, com alimentação fornecida por alguma associação de “beneficência” que para estes arranja sempre dinheiro, nem que tenha de ter trabalhadores com salários em atraso.