terça-feira, 14 de junho de 2011

UMA IMAGEM...POR ACASO...


10 comentários:

Anónimo disse...

Por acaso... é ao inicio da Rua Visconde da Luz, mas certamente melhor ficaria no Largo de Freiria.
A vida tem regras...ou seja deve ter, ou não vivemos num país democrático? Diga que não, que eu aceito

LUIS FERNANDES disse...

Meu caro(a), confesso que não entendi o seu comentário.
Vamos por partes,eu tirei a foto unicamente com um propósito, o de relevar o contraste entre alguém que luta pela sobrevivência e as duas frases que movem o mundo: "OURO" e "PATRÃO".
Nunca me passou pela cabeça indignar-me contra o facto deste homem que conheço e está a trabalhar -ainda há dias escrevi um texto a apelar que se lhe compre uma simples pinhoada por 50 cêntimos -acto que faço amiúde vezes. O texto que refiro foi este: http://questoesnacionais.blogspot.com/2011/06/uma-historia-dramatica-na-nossa-rua.html

Espero que aceite as minhas explicações e conclua que se enganou em relação ao objecto da imagem.
Abraço eobrigado.

Jorge Neves disse...

Vivemos numa ditadura-democratica onde muitos só olham para o seu umbigo.
O Largo da Freiria, alias nesse Largo existe um grande Homem que muito defende a baixa e a cidade de forma imparcial.
Como costumo dizer, quem não gosta não come.

Anónimo disse...

sempre na vida, pedi desculpa quando erro Sr.Luis. Os meus pedidos de desculpa pelo meu comentário relativamente à foto, não entendi da mesma forma. Mais uma vez desculpa.
Quanto ao comentário do outro sr. não digo nada, aliás digo, ao nível do habitual...

LUIS FERNANDES disse...

Fico muito contente com a sua retratação. Deixe-me dizer-lhe: bonito, sublime, espectacular.
Fico-lhe muito grato pela atenção dispensada.
Volte sempre.
Muito agradecido.

Anónimo disse...

Boa Noite!
Estive a pensar se iria comentar ou não,mas decidi que deveria.
Porque penso que um blog, é quer se queira quer não, uma "peça" jornalistica, com comentários uns positivos outros negativos, mas isto é que é a cultura democrática,desde que com educação e civismo e não uma "pasta" de fotos e cópias. Quem tem um blog tem de ser critico, tem de ser construtivo e por aí penso que lhe posso de alguma forma dar os parabens.

Como sou um leitor atento do seu blog e vejo alguém afirmar que estamos em ditadura/democratica é capaz de ter razão, porque quando alguém diz, e passo a citar "...foi a minha candidatura com independente no bloco que fez com que a CDU deixasse de ter representação na Assembleia". Quem olha para o umbigo? Isto não é um comentário de alguém, que se acha superior, a mim parece-me...
Resultado: esta leitura de resultados eleitorais mostra o quê? Que ele olhou para o umbigo e se achou um tipo importante.
Para fechar renovo a afirmação que um blog é o retrato "jornalistico" daquilo que ê e se comenta no dia a dia e por isso objecto de crticas.
Como criticar seja de que forma for, positiva ou negativa desde que com respeito e que se aceite e respeite essa critica, é reforçar uma cultura democratica, por isso lhe dou os meus parabens.
Vou afirmar que vou ser anónimo, porque penso que a identificação não é importante...IMPORTANTE É AS PESSOAS SEREM SÉRIAS, DIGNAS, SOLIDÁRIAS, EDUCADAS...
E NÃO SEREM HIPOCRITAS E TENTAREM PROMOVERE-SE, NÃO ACHA, SR. LUIS
Cumprimentos

LUIS FERNANDES disse...

Tal como a senhora -desculpe a arrogância, mas diz-me a intuição que estou perante uma senhora-, também pensei seriamente se deveria ou não comentar. E porquê? Interrogará, se afinal até parece simpatizar comigo, isto é, concordar com algumas coisas?
Por isto: tenha paciência, minha senhora, mas não gosto dessa sua "fixação" no Jorge. Veja bem que até a compreendo -cá estou eu novamente a arvorar-me em presciente, mas, como sabe tão bem quanto eu, pela sua profissão e experiência empírica, com o tempo, passamos a adivinhar com uma facilidade que até a nós nos desconcerta.
Em resumo, minha amiga -escrevo assim porque nos conhecemos bem- deixe lá o Jorge, e a política partidária. Ele é um bom rapaz, e, para mim, isso é que conta. O resto, o PCP, o Bloco e sei lá que mais, para nós os três isso serão pormenores de caserna.
Obrigada. Bem sei que, pronto, lá decaí eu na sua consideração e apreço. Não voltará a tocar o sino!
Receba um grande abraço e cumprimentos à família.
Vamo-nos vendo por estas ruas estreitas.
E, deixe lá tudo o que lhe cause algum incómodo. Não fique aborrecida nem com o Jorge nem comigo.

Jorge Neves disse...

Vamos por partes.
Como costumo dizer, aliás como ouvi alguém um dia dizer, “Amo quem me ama que se lixe quem me odeia” mas com todo o devido respeito.
Volto a afirmar que foram os votos no BE nas últimas autárquicas que eliminaram o PCP da Freguesia de São Bartolomeu.
Não votei no Bloco nestas legislativas, mas tive muita pena do Pureza não ter sido eleito, mas era algo que já estava à espera, não tenho problema algum de dizer que votei no candidato do PCP e só não votei no candidato do PS porque não queria contribuir para a reeleição do Sócrates.
Também afirmo que darei o meu apoio ao Carlos Cidade se ele for o candidato à Câmara Municipal de Coimbra.
Para terminar, as fotografias “falam” mais que muitas palavras, e deu-me uma excelente ideia, vou publicar um catálogo com fotografias de prédios degradados da nossa baixa.
Um grande abraço amigo Luís.
Cada um de nós a sua maneira tenta defender a baixa da melhor maneira de forma diária e não só em época de eleições, neste aspecto muitos politicos e candidatos/as a politicos têm que aprender com o Presidente da Junta Freguesia São Bartolomeu Carlos Clemente

Anónimo disse...

lamento imenso os comentários, mas dou um conselho ao sr.luis, vá ver o blog do sr......... que para mim o arrasa tanto, quantos comentários tem ele no seu blog.....? e no blog dele
( Nota: lavar roupa suja só quando o rio mondego não tinha açude e eu e os meus amigos ia-mos ao banho enquanto as nossas mães lavavam roupa. Ele quer ser politico, mas não sabe como foi o o Sr. da ami, foi o Bloco de E. è o Carlos Cidade ( Oh Sr. o Carlos Cidade merece respeito, Certo?).
Por fim, este blogue gosta é de confusão destrutiva....

Jorge Neves disse...

Minha cara senhora que virou senhor ou vice -versa, no meu blogue não publico comentários de anónimos, a não ser que venham identificados ou que eu vá à estatística e reconheça o Bilhete de Identidade (do PC) de quem não gosta de dar a cara ou nome.
Também fui muitas vezes ao banho no Mondego enquanto a minha mãe e avó lavavam no rio, mergulhava de cima das grandes caixas de madeira da pesca da lampreia.
O Sr. da AMI continua a merecer o meu total respeito e admiração como Homem, eu e mitos milhares sentimo-nos tristes com a escolha dele em acompanhar o Coelho, e relação ao Bloco nem vou comentar, porque nada teve a ver com o Bloco mas com uma pessoa do Bloco e continuo admirar o Pureza e o Serafim.
O camarada Carlos Cidade é um Homem que admiro à muito, pelo seu passado como sindicalista, pelas suas origens politicas, por ser um homem que anda no terreno todos os dias e não só em época de eleições.
Carlos Cidade merece respeito, merece ser o próximo Presidente da Câmara e merece total apoio na sua longa e dura caminhada.
Por fim, este blogue tem a coragem de ter um nome, de dar a cara, de criticar e publicar críticas e ainda dá voz a quem não se identifica mas que sabemos quem é, maldito IP