quinta-feira, 16 de junho de 2011

ACIC: UMA ASSOCIAÇÃO QUE MOSTRA A SITUAÇÃO DA CLASSE

(IMAGEM DA WEB)


   


 O telefone tocou ontem. “Senhor Luís, desculpe incomodá-lo, mas o senhor, mais uma vez, tem de escrever sobre a vergonha do que se está a passar na nossa ACIC, Associação Comercial e Industrial de Coimbra. Dói-me a alma, senhor Luís, o estado a que chegou a nossa associação que tem cento e cinquenta anos de existência.
Sabe que ontem a direcção fez uma reunião com o pessoal e transmitiu-lhe que até Setembro não haveria hipótese de fazer qualquer pagamento? Isto é alguma coisa? Como é que vão viver as pessoas até lá? Você nem sabe o quanto isto me custa. Isto não se faz! Sabe que, provavelmente, meia-dúzia dos cerca de vinte funcionários irão pedir suspensão de contrato com base na falta de cumprimento dos salários?
Isto dá cabo de mim, senhor Luís! É como se visse um filho a resvalar pelo cano e nada poder fazer! Bem sei que o que se passa com a nossa associação não é mais do que uma amostra igual  à situação financeira de todos os comerciantes, mas dói. É um sofrimento assistir ao que se está a passar na minha associação… na nossa ACIC!”

1 comentário:

Anónimo disse...

ESTA DIRECÇÃO NÃO PODE NEM DEVE PREJUDICAR MAIS OS COLABORADORES DA ACIC.
ALGUÉM TERÁ QUE SER RESPONSABILIZADO POR TUDO O QUE ESTÁ ACONTECER NA ACIC.
A DIRECÇÃO NÃO SENTE VERGONHA?
NÃO CONTINUEM A MANCHAR O NOME DE TODOS OS QUE DIGNIFICARAM E PRESTIGIARAM ESSA NOBRE ASSOCIAÇÃO.
SE NÃO TÊM CAPACIDADE PARA RESOLVER OS PROBLEMAS, SÓ TÊM UM CAMINHO "DEMITAM-SE".
AOS FUNCIONÁRIOS, NÃO EXISTEM PALAVRAS QUE VOS POSSA CONFORTAR.
OS ASSOCIADOS DEVEM URGENTEMENTE, MARCAR UMA ASSEMBLEIA GERAL E COLOCAR ESTE PRESIDENTE E RESTANTE DIRECÇÃO NA ORDEM.