sexta-feira, 24 de junho de 2011

UM COMENTÁRIO RECEBIDO (SOBRE...)




Jorge Neves deixou um novo comentário na sua mensagem "UMA OPINIÃO DE QUEM SENTE E SABE O QUE DIZ": 


 Sem dúvida que o que está aqui em causa é o futura do Centro Histórico, o seu rejuvenescimento e o futuro do comércio tradicional.
Entendo o ponto de vista na perspectiva de empresário na área de hotelaria, caso eu também o fosse subscrevia as suas preocupações. Para mim, muito pessoalmente, a única saída que vejo para a Baixa é mesmo a hotelaria. Precisamos de cafés, esplanadas, bares com animação, só assim se consegue trazer gente ao Centro Histórico, mas em contraponto temos de criar políticas para diminuir a prostituição pelas ruas da Baixa e o número de sem-abrigo.
Também defendo a vinda de residências académicas para a Baixa ou uma parceria entre a Universidade, Câmara Municipal e privados, para que em conjunto consigam transformar algumas pensões e residências que têm uma taxa de ocupação anual quase nula em pequenas residências universitárias.
Não vejo problema algum na instalação de uma cantina de uso exclusivo para estudantes universitários já que os mesmos não frequentam os restaurantes da Baixa a não ser nos jantares de grupo na Latada e Queima das Fitas.
Não sei qual a posição da Junta de São Bartolomeu, mas posso informar todos os interessados que no próximo dia 30 pelas 21horas vai haver reunião de Assembleia de Freguesia onde todos podem e devem levar as questões que acharem por pertinentes. 

Sem comentários: