segunda-feira, 20 de junho de 2011

QUEM LUCRA COM AS MENTIRAS DA INTERNET?

(IMAGEM DA WEB)


"SENHA DO CARTÃO DE CRÉDITO INVERTIDA

 Se fôr alguma vez, forçado por um ladrão a retirar dinheiro da caixa
de multibanco, pode avisar a polícia imediatamente, digitando a sua
senha ao contrário.
Por exemplo, se a sua senha fôr 1234, então digite 4321.
A máquina reconhece que a sua senha está invertida, de acordo com o
cartão que acabou de inserir.
A máquina, de qualquer maneira, dar-lhe-á o dinheiro mas, para
desconhecimento do ladrão, a polícia será imediatamente
accionada/enviada para o/a ajudar.
Esta informação esteve recentemente no ar na TV (a par com outras
inovações tecnológicas recentemente instituídas pelo sistema bancário
português) e declara que isso é raramente usado, porque as pessoas não
sabem da existência deste mecanismo de defesa.
Por favor, passem isso a todos os vossos contactos.
É uma informação extremamente útil e necessária.

Paulo Alexandre
Divisão de Informática
Gabinete de Política Legislativa e Planeamento
Ministério da Justiça
Avenida Óscar Monteiro Torres, n.º39
1000-216 Lisboa
Tel.:  (351) 21 7924000  (351) 21 7924000
Fax.: (351) 21 7924080"

 Acabei agora mesmo de receber este e-mail de uma pessoa minha amiga. Como nunca publico este tipo de informação sem verificar a fonte de veracidade, mais uma vez, fiquei atónito: É MENTIRA!
Então a pergunta que ressalta será o que impulsiona o criador da mensagem a fazer uma coisa destas se, aparentemente, não lhe trará lucro algum? Será o prazer sádico de ver as pessoas a cair na esparrela?
O que sei é que, acerca do nome, divisão do Ministério da Justiça, morada e telefones, tudo existe. Segundo a funcionária pública que me atendeu o telefone, este acto simples tem sido um quebra-cabeças para aquele departamento, sobretudo pela ocupação de tempo que se perde a esclarecer os cidadãos. "Até do estrangeiro estão sempre a ligar", desabafou a funcionária que me esclareceu a dúvida.
Será este o objectivo do "brincalhão"?

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