O melhor reconhecimento que se pode praticar para alguém que produz arte é visualizar... (e comprar, claro!). Sem este acto simples o artista jamais se sentirá motivado a continuar. O que quero dizer é que em Coimbra, com poucos meios, se fazem bons programas de televisão. Já por mais de uma vez o disse aqui, a Câmara Municipal de Coimbra, em lóbi -por acaso esta forma legítima de pressão é tratada neste próximo programa- dever-se-ia empenhar junto da RTP para que este programa de ESEC TV passasse a horas decentes. Habitualmente é mostrado no segundo canal por volta da 01h30 de quinta-feira. Ainda há tempos ouvi Francisco Amaral, professor desta escola superior, desabafar que, perante o material obsoleto e incerteza quanto à sua substituição, não sabia muito bem o que iria ser o futuro da pouca produção de televisão que se faz na cidade.
Há uma coisa que não entendo se o "Porto Canal" é produzido, salvo erro, por uma televisão espanhola e, pelos vistos, vai bem e recomenda-se, porque não se tenta fazer o mesmo por Coimbra? Será por ter um mercado publicitário pequeno e pouco abrangente? É isso? A título de curiosidade, para o mal e para o bem, lembro-me que antes de abrir a primeira grande superfície comercial, o Continente, em 1993, era vulgo, por aqui, que não havia mercado para estes grandes espaços -recordo que, no país, o primeiro shopping abriu na zona do Porto em 1985. Então nasceu o primeiro, a Makro logo a seguir e, ao que se sabe, o bolo era demasiado tentador só para estes dois. O resto da história já todos sabemos.
Engraçado... porque estarei eu para aqui com um sermão que ninguém me encomendou? Sei lá! Se calhar para recomendar que, na próxima quarta para quinta-feira vejam a RTP2... à 00h56. É a ESEC TV... obviamente! Veja aqui o "trailer".
Sem comentários:
Enviar um comentário