Na última sexta-feira, escrevi este texto e, através do “e-munícipe”, enviei-o para a Câmara Municipal de Coimbra. Tratava-se de dar conhecimento e solicitar o arranjo de uma tampa de saneamento que estava a causar quedas constantes com ferimentos à mistura a vários transeuntes.
No fim do texto escrevi que “aposto que, o mais tardar, na próxima terça-feira estará reparada”.
Hoje, segunda-feira, cerca das 15h00, a tampa estava a ser consertada.
Será que ao querer apostar quis testar estes serviços? Não senhor, nada disso. Talvez, no fundo, procurei demonstrar a quem lê este blogue que, contrariamente ao que se apregoa de que tudo funciona mal, temos bons serviços na autarquia a reagir com eficácia. E isto, esta forma de responder, dá prazer escrever. Foi sempre assim? Talvez não, mas, pelo menos, há cerca de um ano para cá, qualquer participação que se faça a partir do blogue em menos de 36 horas há resposta para o caso… nem que seja através do telefone, como aconteceu aqui.
Será porque o blogue, para meu contentamento e também prazer de quem faz o favor de visionar os meus desabafos, está ser cada vez mais lido, sobretudo por pessoas daqui da Baixa?
Visualizações de páginas de hoje |
2 735 |
Será porque, de certo modo, acaba por funcionar como lóbi?
Será porque, de facto, é um reconhecimento de que, no que escrevo, procuro apenas o bem comum, em detrimento do interesse pessoal e do partidarismo bacoco?
Será porque, de facto, é um reconhecimento de que, no que escrevo, procuro apenas o bem comum, em detrimento do interesse pessoal e do partidarismo bacoco?
Será porque, talvez em modelo, os serviços da edilidade ao responder prontamente a estes apontamentos queiram dizer, implicitamente, a quem não se importa nem participa na cidadania, e depois diz mal de tudo e mais alguma coisa, que o pequeno trabalho de comunicar compensa?
Pode não ser nenhuma destas respostas ou um pouco de todas. O que sei é que fico muito contente, não por mim, mas por todas as pessoas que caíram naquele buraco da Rua Martins de Carvalho e outras que lá iriam certamente estatelar-se.
Parabéns a estes serviços da Câmara Municipal de Coimbra… carago!!
1 comentário:
estou a ler o seu blog faz já umas três horas, nunca tinha lido, sou sincera mas fascina-me a sua forma de pensar e ver a vida. Talvez porque a encara da mesma forma que eu.
Visto que tem influência nesta Coimbrinha, (certamente mais do que eu que não passo de uma pitinha de 19 anos) queria propor-lhe que escrevesse sobre um assunto que me anda a atormentar, mas ainda mais do que a mim, anda a atormentar a minha mãe. Refiro-me ao novo regulamento da CMC que, segundo o Diário de Coimbra, "«em percursos pedonais contíguos ou enquadrados em parques verdes e de utilização colectiva» só será permitida com uso de trela, «não podendo os detentores, em nenhuma circunstância, permitir que os mesmos andem soltos, ainda que se encontrem açaimados»."
Sou proprietária de uma labrador linda faz já 6 anos em Agosto, desde que a adquiri tornou-se a melhor amiga da minha mãe, uma "terceira cria" é como ela lhe chama. Para nós é como se fosse uma pessoa e não iremos permitir que seja proibida de uma coisa tão simples,bonita e vital para ela como andar livremente a correr e sentir o vento num parque verde. E ela fica tão feliz quando isso acontece..
Já me prolonguei mais do que queria, mas este assunto é seriamente delicado para mim. Só para terem noção a minha mãe sofre de apneias de sono e é sempre a minha cadela, que dorme sempre no chão junto a ela, que a acorda e safa quando ela tem estas crises.
Sem mais demoras, agradecia o seu apoio
Obrigada, Teresa Colaço
Enviar um comentário