Esta noite, cerca das 04h00 da manhã, foi assaltada a loja “Barbara Gil”, um estabelecimento de pijamas e roupas interiores na Rua da Louça. Através da quebra do vidro da bandeira da porta principal, o ladrão ou ladrões, penetraram no espaço comercial e levaram, para além dos trocos da caixa, vários pijamas.
À hora em que escrevo ainda não estavam contabilizados todos os valores, mas o funcionário do Jaime, o proprietário da loja, uma coisa tinha certa: os estragos colaterais eram muito maiores que os valores surripiados. Em lamento, lá foi dizendo: “já viu isto? Ainda no ano passado fomos assaltados, partiram-nos a montra e levaram-nos uma série de coisas, e agora outra vez!”.
Dez metros ao lado, e ainda na mesma rua, também o estabelecimento “Rapaz-Maria” recebeu a visita indesejada dos mesmos larápios, provavelmente. Aqui, os danos foram maiores, uma vez que rebentaram com toda a porta de acesso principal em vidro rochedo. Segundo o Humberto, o dono da loja, teriam levado cerca de 30 euros e trocos e uns oito ou nove pares de calças da montra, embora ainda não estejam orçamentados todos os prejuízos. “Eu tenho seguro, continua o Humberto, o problema é o fim-de-semana, como é que vou fazer? Se calhar tenho de dormir cá…é que não estou a ver outra hipótese”.
Pelo menos o Humberto comunicou à PSP, “devo participar, que é para ficar registado, pelos menos conta para a estatística. Se não o fizer, já sei, como é habitual, a polícia vem dizer que não se passa nada na Baixa”, enfatiza.
2 comentários:
A polícia está mais preocupada em pedir licenças a lojistas honestos, do que a apanhar quem de direito...
É a baixa que temos....
É a segurança que temos....
Infelizmente Coimbra está a morrer aos poucos...
ONDE PARAM AS CÂMARAS DE VIDEOVIGILÂNCIA?
QUE GRANDE FAROLADA.
O DR. CARLOS ENCARNAÇÃO, DEU DE FROSQUES, MAS DEIXOU COMO BANDEIRA DE SEGURANÇA AS CÂMARAS DE VIDEOVIGILÂNCIA.
DEPOIS APARECEM OS SR(S), VINDOS DO TERREIRO DO PAÇO, MANDAREM UNS BITAITES E A COMUNICAÇÃO SOCIAL ENCHE PÁGINAS PARA ENGANAR O PAGODE, COM O SUCESSO DAS TAIS, QUE NADA TÊM RESOLVIDO OU AJUDADO.
Enviar um comentário