A APBC, Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra, está a aguardar um pedido de reunião com todos os partidos políticos. Para além destes, solicitou também um pedido de audiência ao senhor presidente da Câmara Municipal de Coimbra.
O que a agência pretende é expor aos primeiros, enquanto membros activos representativos do espectro parlamentar nacional, e ao segundo, enquanto representante do poder local, o momento gravíssimo que o comércio local está a viver, sobretudo em que, neste momento, já está em causa a sobrevivência e a situação aflitiva dos comerciantes.
Como não quer apenas apresentar a constatação de facto, mas também apresentar soluções, o presidente Armindo Gaspar pede a todos, comerciantes, clientes, visitantes e outras pessoas que amam a Zona Histórica, e não se resignam ao que está acontecer à Baixa, que apresentem pontos de vista e acções que consideram importantes para a fazer renascer das cinzas em que se encontra.
Pode contactar pessoalmente ou por carta a APBC na sede: Arnado Business Center – Rua João de Ruão, 12, piso 1, sala 3, 3000-229 Coimbra.
Pode contactar através do telefone: 239 842 164
Pode contactar por fax: 239 840 242
Pode contactar por e-mail: apbcoimbra@gmail.com
A sua colaboração é naturalmente importante.
2 comentários:
Defendo que deve existir uma articulação com a Autarquia a nível do estacionamento, ou seja,
Estacionamento gratuito durante a semana das 12 horas às 14 horas e a partir das 18 horas e ao fim de semana estacionamento grátis.
Devia existir uma articulação com a Universidade através da realização de eventos que tragam estudantes à baixa da cidade.
Isentar os cafés e restaurantes que têm esplanadas do pagamento de taxas desde que se comprometam estar abertos todos os dias até ás 23 horas de Inverno e até às 01h00 de Verão.
Melhorar a iluminação pública e a pintura de todas as fachadas dos prédios da baixa.
A médio prazo tentar a fixação de Residências Universitárias na baixa.
Criar na baixa uma zona só para bares (fora da zona residencial) com licença até às 04 da manhã.
Jorge Neves
A semana passada, aqui neste blog, deixei estas sugestões:
http://questoesnacionais.blogspot.com/2011/01/um-alerta-em-forma-de-comentario-do.html
Uma vez mais chamo a atenção : se os jovens não criarem o hábito de "ver" (daí a minha defesa na reabertura ao transito na Rua Ferreira Borges\Visconde da Luz, fecho que é considerado por muitos comerciantes como um erro de palmatória) e "virem" à baixa, adeus baixa.
Enviar um comentário