terça-feira, 6 de abril de 2010

UM COMENTÁRIO RECEBIDO (SOBRE...)



Jorge Neves deixou um novo comentário na sua mensagem "UMA BAIXA...A MEIO-GÁS":


 Estará o comércio da Baixa em crise? E o país? Hoje andei a passear pela Baixa como de costume, e confirmo o que meu amigo Luís disse: quase tudo fechado. Depois admiram-se dos centros comerciais cheios. Sei muito bem que os empregados tem direito a gozar o feriado, como eu também o gozei, mas dai a fecharem as lojas no dia de hoje com todo o funcionalismo publico, bancos, farmácias abertas, não lembra ao diabo. Eu penso, é só um pensamento, que os estabelecimentos comerciais com dois ou mais empregados, uns poderiam gozar a sexta-feira e outros a segunda. Os estabelecimentos com um só empregado gozava um dos dias e a entidade patronal assegurava o funcionamento no outro dia, mesmo que fosse em horário reduzido. Continuo a dizer que a maior culpa do comércio tradicional da Baixa estar como esta se deve aos comerciantes. Criticam, criticam, mas são sempre os primeiros a dar o mau exemplo, assim não vão ter um grande futuro.

1 comentário:

Daniel disse...

Concordo a 100% com o comentário do senhor Jorge Neves.
Abriram as lojas na sexta-feira (feriado) e fecham na segunda-feira (dia normal) - não é com medidas destas que se consegue a salvação do comercio da baixa.
A grande parte das pessoas vai passar a Pascoa à santa terrinha, vão na sexta e regressam no domingo, por isso mais vale os comerciantes gozarem o feriado e abrirem as lojas normalmente na segunda-feira.