sábado, 17 de abril de 2010

A COLUNA DO JORGE...





Controleiros


 Não me levem a mal, mas eu não tenho capacidade para ler todos os comentários feitos, muito menos ando a recortar comentários daqui e dali e a emaranhá-los em busca de lógicas ocultas e conspirativas. Conheço pessoalmente alguns dos comentadores habituais e habituei-me a contactar em off com outros. Só isso.
Mas há quem se dê ao trabalho – dos dois (três? quatro?) lados da barricada – de fazer isso e depois tecer elaboradas teorias que, em on ou off me comunica para melhorar o meu desempenho (não falo de quem me aponta erros de facto ou de grafia, que esses são os meus anjos de guarda). Pior, há quem o faça para outros efeitos arquivísticos e analíticos.
O meu conselho a essas pessoas é: arranjem uma vida a sério, que esta passagem pela Terra dura muito pouco.
Já quanto a controleiros mais reais, de carne e osso, também já conheci alguns. Tenho tido sorte, quase sempre gente simpática e afável, a sondar-me e examinar-me em busca de sinais de não sei o quê. Acho que voltam com pouco que dizer, porque é mesmo verdade que há pouco para dizer. Faço isto por convicção e não por particular interesse. No dia em que isto deixar de me dar prazer, passo à fase seguinte.
Até lá, escreverei, darei espaço e apoio a quem eu bem entender.

Jorge Neves
Independente no Bloco de Esquerda
Assembleia Freguesia São Bartolomeu


******************************************


Paulo G. deixou um novo comentário na sua mensagem "A COLUNA DO JORGE...": 

Este texto foi plagiado daqui:


http://educar.wordpress.com/?s=controleiros


Acho triste. apenas, porque custaria muito pouco fazer um pequeno link.
Também lamento que, por via da moderação de comentários, este possa não aparecer.
Veremos.



****************************************************


Jorge Neves deixou um novo comentário na sua mensagem "A COLUNA DO JORGE..."

Da próxima vez farei um link, e uma pequena introdução ao texto em causa. o artigo estava excelente e estava de acordo com sentimento que tinha naquele momento, em virtude de estar a sofrer ataques no facebook por ter declarado apoio ao Fernado Nobre, não seguindo a orientação/recomendação do Bloco.Mais uma vez elogio o seu artigo.
Nota: enviarei um mail de seguida
Obrigado 



**********************************************************


NOTA DO EDITOR: Em virtude deste assunto já estar mais do que esclarecido. E mais: o Jorge Neves já se ter retratado. Contrariamente ao que me rege -que publico sempre todos os comentários, desde que não sejam insultos gratuitos-, a partir de agora não publicarei  mais nenhum comentário sobre este assunto. Haja dó! De quem errou e de quem lê este blogue. Eu sou o primeiro a errar -prevarico todos os dias- mas, posso afirmá-lo sem delongas, possuo um sentimento que é comum a muitos, que é o perdão. Na hora até posso fazer um grande "cagaçal", mas passado um tempinho, começo a arrefecer, começo por me lembrar de pequenas coisas que fiz ao longo da vida, e chego à conclusão que já fiz igual. Isto para dizer que se alguém gosta de crucificações compre um Crucifixo, com um Cristo em esgar de dor, não pelos romanos que o pregaram na Cruz, mas por aqueles que, sendo iguais ao comum do homem, se arvoram em puristas como damas imaculadas. Neste blogue não há virgens. Ou melhor, há, mas só de signo.
Haja complacência por quem erra...fosca-se!

5 comentários:

Anónimo disse...

"Plágio
Ir para: navegação, pesquisa
O plágio é o acto de assinar ou apresentar uma obra intelectual de qualquer natureza (texto, música, obra pictórica, fotografia, obra audiovisual, etc) contendo partes de uma obra que pertença a outra pessoa sem colocar os créditos para o autor original. No acto de plágio, o plagiador apropria-se indevidamente da obra intelectual de outra pessoa, assumindo a autoria da mesma."
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
O que se está a passar com os escritos "do" Jorge Neves, que teima em identificar-se como eleito como independente do BE na Junta de Freguesia de S. Bartolomeu envergonhando todas as pessoas de bem que votaram na lista que encabeçou, ultrapassou há muito os limites da decência e do tolerável. Não tenho qualquer ilusão quanto à possibilidade de o Jorge Neves entender que copiar textos inteiros ipsis verbis de outros textos (uns portugueses, outros brasileiros, uns com gralhas e erros dos originais, outros incompreensíveis porque completamente descontextualizados)
é um procedimento errado, éticamente obsceno e, para além do mais, um crime. Mas o Luís Fernandes que é uma pessoa respeitável e responsável por este blogue, o Luís Fernandes que invariavelmente se move e bate por nobres intenções e causas, não pode permitir que o bom nome do blogue seja assim sujado. Liberdade de expressão é uma coisa, isto é um problema grave de outra natureza...
Mª Helena Dias Loureiro

Anónimo disse...

Direito a resposta
Quando são textos escritos por mim vão assinados como Jorge Neves e com o meu e-mail, quando são comentários, artigos de opinião e pequenos textos de autores anónimos ou que os assinam, utilizo-os para complementar o que escrevo, faço citações ou entre coloco entre aspas. Foi eleito como independente no Bloco para a Freguesia São Bartolomeu, existe alguma dúvida nisso? Posso lhe garantir que assumirei o lugar de vogal na Junta nos próximos 4 anos, nada nem ninguém o pode impedir, posso lhe garantir que mesmo não sendo militante do Bloco, sou a pessoa que mais tenho defendido a Baixa e os comerciantes em nome do Bloco, se existe dúvidas basta perguntar aos comerciantes e aos moradores. Vergonha sinto eu e quase as 50 pessoas que me elegeram, do Bloco de Coimbra ser um plágio do PS actual, o que nada tem de semelhante do Bloco a nível nacional. Deixo aqui uma pergunta, sabe o motivo do número de votantes para a CMC e para as Europeias ser de menos 30 votos? EU sei e votei Bloco em ambas.
Para finalizar pode ver todos artigos que escrevi no blogue do Sr. luís Fernandes, que nada tem a ver com o meu apoio ao Fernando Nobre, em vez de um Alegre, que gosto como poeta, e ignoro como político.
Continuarei a defender a Baixa, os moradores e comerciantes.
“Não tocamos para agradar os críticos. Tocamos o que queremos, quando queremos e o quanto quisermos. E temos motivos para tocar.”
Bob Marley
Jorge Neves
Vogal Independente no Bloco de Esquerda
Assembleia de Freguesia São Bartolomeu
Coimbra

Anónimo disse...

Não sou daquelas pessoas (infelizmente algumas com obrigação de mais saber) que acham que um texto ou uma imagem fala por si, mas confesso que hoje estive tentada. O Jorge Neves é isto, nem mais nem menos: confunde alhos com bugalhos, recorre ao insultuzito que ele acha subtil (ver imagem da página inicial), depreende que a minha crítica à utilização do plágio descarado em blogues e textos de jornal (sim em textos de jornal) têm a ver com política partidária (que, aliás, não me diz directamente respeito porque não sou militante do BE)e não com o incómodo de ver alguém em quem também votei exibir (aparentemente até com orgulho) tanta desonestidade intelectual. Mas, verdade seja dita, o Jorge Neves já percebeu que existe um sinal gráfico chamado aspas que serve, entre outras coisas, para sinalizar o que não é nosso num texto, mas de outrém . Haja esperança.
Mª Helena Dias Loureiro

Paulo G. disse...

Este texto foi plagiado daqui:
http://educar.wordpress.com/?s=controleiros
Acho triste. apenas, porque custaria muito pouco fazer um pequeno link.

Também lamento que, por via da moderação de comentários, este possa não aparecer.

Veremos.

Anónimo disse...

Proxima vez farei um link, e uma pequena introdução ao texto em causa. o artigo estava excelente e estava de acordo com sentimento que tinha naquele momento, em virtude de estar a sofrer ataques no facebook por ter declarado apoio ao Fernado Nobre, não seguindo a orientação/recomendação do Bloco.Mais uma vez elogio o seu artigo.
Nota: enviarei um mail de seguida
Obrigado