quarta-feira, 28 de abril de 2010

UMA MEDIDA CONTROVERSA, MAS NECESSÁRIA...




 Tenho a certeza de que só alguns leitores estarão de acordo comigo, de que esta medida do Governo é acertada. Para mim, o subsídio de desemprego deverá ser sempre um período de transição e não um fim em si mesmo. Deve ser um meio legítimo auferido por quem é atingido pelo terrível flagelo, mas terá de ser sempre proactivo para alcançar novo trabalho. Ora não tem sido o que se verifica nos últimos anos. “Desempregado”, à custa do Estado, tornou-se uma profissão. E o mais grave para todos, inclusive o contemplado, que se abandonava nos braços da fatalidade e da conformação, é que todos estavam a perder.
É por isto tudo que concordo com a medida do Governo de reduzir o subsídio. Sem dúvida que se pode invocar que a causa não tem nada a ver com o efeito. Ou seja, estamos unicamente perante uma medida forçada de poupança à custa dos que menos têm. Admito este argumento…porém, mesmo assim, concordo que esta medida era necessária…

1 comentário:

Jorge Neves disse...

Tambem concordo, mas dentro de certas regras, ninguem poderá receber menos que o ordenado minimo.Os Deputados deviam ir mais longe e deduzir tambem em 25% os vencimentos e premios dos gestores de empresas publicas e de cargos directivos.