sábado, 17 de abril de 2010

UM COMENTÁRIO RECEBIDO (SOBRE...)



Marco deixou um novo comentário na sua mensagem "A COLUNA DO JORGE...":



 Estou de acordo com o Jorge, e mais alguns com exactamente a mesma opinião (literalmente, por exemplo o autor do blog chegateaqui blogspot.com) acerca do personagem Manuel Alegre. É mais um que se intitula de verdadeiro e genuíno socialista de esquerda (eu ainda não percebi bem o que é isto), mas com um defeito: julga-se o único, a podê-lo afirmar. Já enjoa o discurso repetitivo de “fui um lutador contra a ditadura, estive exilado e preso, sou um fundador do PS, temos de virar á esquerda”, etc. Não sei se é da idade, mas parece que engoliu um cd (lembra-me a k7 dos comunistas), por sinal este cd é muito parecido com a «música» da esquerda caviar. Isto para dizer o seguinte: imagine amigo Jorge (supondo que não surgem mais candidatos, além do «figurante» comunista) que na segunda volta teremos cavaco Silva e Manuel Alegre. Em quem o amigo «independente bloquista» votará? Sei que o voto é secreto, mas já afirmou, e criticou duramente que Alegre não terá o seu voto. Se quiser dizer, estou curioso, porque é uma situação muito plausível. Por mim posso dizer, tanto à primeira como à segunda: Cavaco terá o meu voto. A ideia de ter um primeiro-ministro e Presidente da República de direita agrada-me, pois é um cenário inédito na nossa politica, visto que todos os outros já existentes de algum modo fracassaram. Porque não dar o beneficio da dúvida?
Mudando um pouco o assunto, hoje acompanhei durante algum tempo o debate realizado na Assembleia da República. Não comentando os temas abordados, aquilo a que assisti foi a uma luta entre PCP, PS e BE para ver qual deles é de esquerda. Todos se acusam mutuamente de praticar políticas de direita, e se digladiam para atingir o «pódio» de verdadeiro partido de esquerda. Querem ver que em Portugal só existem partidos de direita? Garcia Pereira e PCTP/MRPP para o Parlamento, Já! Estou a brincar. Já chega os que lá estão. E até são demais, tanto de esquerda como de direita.
Já agora gostava de expressar a minha ideia acerca do Partido «Os Verdes»: é justo um partido parasita, que não é mais do que um apêndice do PCP, gaste e use dinheiros e recursos públicos? É apenas uma manobra (com cobertura legal) dos comunistas para terem mais recursos financeiros nas eleições, e mais tempo de antena e espaço nos media, nos debates parlamentares, etc. Tudo isto pago com dinheiro dos contribuintes. Note-se que este partido é um grupo parlamentar, com as benesses que essa situação confere, como, por exemplo, espaços para trabalhar e funcionários da assembleia atribuídos.
Abraço,
Marco

**********************************************

Jorge Neves disse...

Bom dia Marco, tenho todo gosto em lhe afirmar que se houver uma segunda volta entre Cavaco e Alegre, simplesmente irei votar nos dois, ou seja um voto nulo.
Em Alegre nunca. Em Cavaco, embora tenha sido o 1ºMinistro que maior aumento me deu, não me revejo no estilo politico dele. Gosto muito mais do Pedro P. Coelho. Cavaco tinha obrigação de ser muito mais "duro" e interventivo com este (des)governo do PS. Como sou apoiante de Fernando Nobre não votarei em outro candidato qualquer.

Sem comentários: