segunda-feira, 9 de maio de 2011

UMA NOVA QUALIDADE EM SAPATARIA NA BAIXA





 Está prestes a abrir uma nova sapataria, a “Iara”, no antigo Habitus, na Rua Visconde da Luz. Pelo menos era o que anunciava, através da entrega de um pequeno folheto, hoje, à hora do almoço, a Priscila e a Sara na zona da Praça 8 de Maio.
Fosse lá porque razão fosse, elas fizeram sucesso entre o género masculino. Será de supor que amanhã, nesta zona, haverá muitos homens com dor no pescoço. Olhando as fotos, suponho que deveria ter sido, exactamente, pelo seu calçado… que me pareceu de altíssima qualidade. Aliás, fazendo fé no vale desconto de 20% que andavam a entregar, é mesmo “qualidade e inovação”. Só poderia ser isso. Foi de certeza por causa dos sapatos, que eram lindíssimos, que depois de lhes tirar o retrato as interroguei acerca dos seus nomes. Já ia a virar costas quando senti uma mão feminina no ombro. Era a dona Helena que, em ralhete, me chamou a atenção: “olhe lá, a elas, porque são belas e boas, você perguntou-lhes o nome… e eu?! Faça o favor de colocar lá também a minha graça, está a ouvir? …Helena… e tenho 90 anos!”
Lá me tentei desmanchar em desculpas com a senhora Helena, que não me levasse a mal, foram os sapatos da Priscila e da Sara que me distraíram. Confesso que desconfio que ela não acreditou, mas terei eu culpa? Quer dizer…. pensando bem, se calhar tenho. Seria suposto eu gostar de antiguidades, mas…

1 comentário:

Priscilla disse...

Ainda não li muito do seu blog, mas já reparei que nos inclui. Espetacular!!! Obrigado pela descrição do nosso trabalho, criativo.. eu e a sara lá estaremos amanha de novo:) beijinho Priscilla Vitório